Murillo Altafine abre o coração com “Canções para Abraçar”

Com músicas autorais, histórias e poemas que levam o público a uma experiência de leveza na alma, cantor faz primeiro show presencial, neste sábado, após 2 anos de pandemia

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2022
Horário 09:00
Foto: Priscila Altafine
Num show intimista, Murillo canta, toca violão, piano digital e é acompanhado pelo violonista Samuel Mendonça
Num show intimista, Murillo canta, toca violão, piano digital e é acompanhado pelo violonista Samuel Mendonça

Neste sábado, Murillo Altafine estará de braços aberto para receber o público no Recanto Casa Rural, em Regente Feijó, onde apresenta “Canções para Abraçar”, seu primeiro show presencial nesse pós-pandemia. O cantor promete abrir seu coração com suas canções autorais, histórias e poemas que levam o público a uma experiência de leveza na alma!
A casa abre para jantar e bebidas às 19h, mas a apresentação do cantor começaàs 21h. Os dois primeiros lotes de convites já se esgotaram, mas de hoje até sábado está à venda o terceiro lote por R$ 45.
Murillo diz que está ansioso para voltar a fazer shows. Afinal, ficou dois anos sem se apresentar presencialmente. “Nada substitui o calor humano. É maravilho poder encontrar, criar laços e me conectar com as pessoas através da minha música que é feita pra abraçar. E abraço bom é abraço apertado bem de pertinho. O objetivo desse show é que as pessoas tenham uma experiência de troca de energias e saiam de lá mais leves!”, exclama o artista.
Um show intimista em “Canções para Abraçar”, Murillo canta, toca violão, piano digital e é acompanhado por um violonista Samuel Mendonça. As músicas têm influências da MPB (Música Popular Brasileira), pop leve, folk e mantras. 
No repertório, canções que os fãs mais pedem e não podem faltar: “Asas”, “Um Café pra Descansar”, “Mais uma Canção sobre a Lua”, “Celebrar” e “Leve”. Além de outras inéditas e surpresas!

Encontrar a paz interior

Com a sua arte de cantar, com seu dom, Murillo Altafine diz que tem como propósito levar luz para inspirar as pessoas a encontrarem paz interior. Ele já percorreu seis Estados brasileiros em mais de 300 apresentações com suas músicas, poemas e meditações.
Como cantor e compositor, ele lançou em 2020, durante a pandemia, seu primeiro trabalho autoral em voz, violão e piano, o EP “Canções para Abraçar”, nome que veio para mostrar qual é o objetivo do trabalho: fazer com que as pessoas se sintam acolhidas, com o coração quentinho.
No ano passado, lançou o single “Leve”, uma produção mais elaborada instrumentalmente, acompanhado de um clipe que alcançou a marca de 45 mil visualizações no YouTube. Uma música que marca um momento pessoal de mais leveza, perdão e auto amor. Assim como define um momento mais maduro artisticamente.
Ainda no final de 2021 lançou o single “Nova Terra”, uma música em parceria com projetos sociais do Piauí e do Maranhão, para estimular as pessoas a estenderem a mão e serem solidárias.

Um artista completo

Suas referências musicais vão da bossa nova de Tom Jobim, da MPB de Milton Nascimento, Guilherme Arantes ao rock de Legião Urbana, para a nova geração da MPB, Marcelo Jeneci, Silva, Bryan Behr, Tiago Iorc, ao folk de FoyVance, e o espiritual de Ayla Schafer e Sam Garret.
Como produtor musical e compositor, criou a primeira trilha sonora para o espetáculo “A Paixão de Cristo” de Floriano no Piauí, produziu a trilha para o espetáculo infantil a “A Barata Bela e o Rato Tito”, entre outras inúmeras produções que realiza em seu estúdio.
Como poeta lançou em 2021 o livro digital “Para Abraçar Pessoas Sensíveis”, com contos, crônicas, poemas e histórias.
Como meditador e instrutor de meditação, tem realizado inúmeras palestras, guiado vivências e em 2021 criou a comunidade e curso online Medite Bem, para unir pessoas na busca por autoconhecimento e espiritualidade através da meditação.

SERVIÇO

“CANÇÕES PARA ABRAÇAR”
Convites pelo WhatsApp: (18) 99666-2393
Valor: R$ 45
Local: Recanto Casa Rural, em Regente Feijó
Horário: A casa abre às 19h, show começa às21h


 

Publicidade

Veja também