O professor de futevôlei Murillo Medeiros será um dos homenageados no Torneio MGA de Futevôlei do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), que ocorre de sexta-feira a domingo. Reconhecido por sua trajetória dedicada ao fortalecimento da modalidade na cidade, Murillo conversou com a assessoria de imprensa do clube sobre sua história, desafios e a emoção de receber essa homenagem.
O que significa para você receber esse reconhecimento no Torneio MGA no Tênis Clube?
Eu fico muito grato com essa homenagem, pois significa que todo meu esforço e dedicação para o crescimento do futevôlei dentro do Tênis Clube vêm trazendo bons resultados.
Nos conte um pouco sobre sua história com o futevôlei em Presidente Prudente. Como começou essa trajetória?
Em 2013, estava de férias em Prudente e, através de alguns amigos que já jogavam, conheci o futevôlei. Desde então, me apaixonei pela modalidade. Dois anos depois, em 2015, ao encerrar minha carreira no futebol profissional, decidi investir no futevôlei. Foi quando retornei definitivamente para Prudente, comecei a treinar com mais intensidade e participar de torneios.
E desde quando essa paixão se fundiu com a história da modalidade no Tênis Clube?
Como falei, em 2015 me tornei sócio do clube e iniciei meus treinos com o professor Fábio Tenório, que é campeão mundial de futevôlei. Após alguns anos me dedicando aos treinos e competições, resolvi aprofundar meus conhecimentos, fiz cursos de capacitação na modalidade e, em 2021, junto com o professor Rodrigo Blaskes, montamos nossa primeira turma de futevôlei no clube. Desde então, não parei mais.
Ao longo desses anos como professor, qual tem sido o maior desafio e a maior recompensa?
Sem dúvida, meu maior desafio foi me consolidar como professor, porque Prudente e região já contavam — e ainda contam — com excelentes profissionais da área. Mas minha maior recompensa é ver a evolução dos meus alunos, o amor que eles desenvolvem pelo esporte e a confiança que depositam no meu trabalho. Isso não tem preço.