Murilo Henrique sonha com as Olimpíadas e o Mundial

Jovem atleta prudentino de 17 anos, que hoje mora e treina em Santo André (SP), acabou de ser convocado para o Ibero-Americano de Atletismo, no Peru

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2023
Horário 22:01
Foto: Cedida
“Fui me sentindo bem, evoluindo, e aí comecei a gostar mesmo e tudo aconteceu, mudou minha vida”, diz Murilo
“Fui me sentindo bem, evoluindo, e aí comecei a gostar mesmo e tudo aconteceu, mudou minha vida”, diz Murilo

“É um prazer ser convocado pela Seleção Brasileira, trabalhei muito para chegar aonde cheguei e me sinto muito feliz. Valeu todo o esforço, todo dia dando a vida, consegui o que eu sempre queria, representar o Brasil fora do país”, comemora o prudentino, que sonha com as Olimpíadas e o Mundial, Murilo Henrique dos Santos Silva, 17 anos, que lidera o ranking ibero-americano e acaba de ser convocado para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Lima no Peru.

Ele, que faz atletismo há apenas dois anos, sendo sua prova principal o salto em distância, atualmente está morando em Santo André (SP), para onde foi há seis meses integrar o Sesi (Serviço Social da Indústria). 

Ele comenta que nos esportes já se dedica há cerca de sete anos. Começou no handebol de Presidente Prudente, com o professor Péricles Batista de Menezes Junior. E assim como a colega de equipe do Sesi, também prudentina, Luíza Camargos Batista, na pandemia decidiu ir para o atletismo. 

“Fui me sentindo bem, evoluindo, e aí comecei a gostar mesmo e tudo aconteceu, mudou minha vida”, garante o jovem.

Ele diz que veio a Prudente apenas uma vez desde então, mas pretende vir mais vezes visitar a família, seus parentes, amigos, todas as pessoas que sempre o apoiaram enquanto estava na cidade.



 

Publicidade

Veja também