Museu abre à noite pela 1ª vez para celebrar Dia do Folclore

Evento, destinado a toda a família, será realizado neste domingo, das 18h às 22h, com ampla programação cultural e praça de alimentação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2021
Horário 08:09
Foto: Cedida
Uma Noite no Museu proporcionará cultura de forma diferente, com atividades gratuitas
Uma Noite no Museu proporcionará cultura de forma diferente, com atividades gratuitas

Com o objetivo de inovar na forma de levar ações culturais para a população, a pedido do prefeito Ed Thomas, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente realizará um evento inédito no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto. No domingo, 22 de agosto, Dia Nacional do Folclore, o local abrirá pela primeira vez à noite, das 18h às 22h, com uma programação especial e gratuita.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, Uma Noite no Museu proporcionará cultura de forma diferente, com atividades gratuitas e abertas para toda família. Ele reforça que a utilização de máscaras é obrigatória, assim como os cuidados com distanciamento e uso de álcool em gel.
Realizado em alusão ao Dia do Folclore brasileiro, o evento tem ainda o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país.
Para participar, não é preciso fazer inscrição antecipada, basta comparecer no local das 18h às 22h, de graça. O evento contará com diversas atrações, como apresentações folclóricas e a participação de alguns personagens do folclore, como a Sereia Iara, Caipora, Cuca, Lobisomem e Boi-Tatá.
Na parte externa do museu, também haverá food trucks com uma praça de alimentação à disposição dos visitantes. Além da apresentação de cordel e capoeira, entre outras atrações.
 

Veja também