Mutirão de Catarata atende 800 pessoas em PP

O portão foi aberto às 8h para a distribuição de senhas, de acordo com a ordem de chegada, mas a fila foi tão grande, que às 8h50 já havia acabado as senhas.

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 24/05/2015
Horário 09:13
 

O Mutirão de Catarata, realizado ontem, no Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia, superou as expectativas e atendeu cerca de 800 pessoas. Promovido pelo Lions Clube Presidente Prudente – Centro, a organização aguardava, inicialmente, receber cerca de 400 pessoas, "mas a procura foi o dobro do esperado", diz Maria de Socorro de Souza Pinto, integrante da Comissão de Eventos do clube de serviço. A membro do grupo diz que foram confeccionadas 400 senhas, e outras 400 precisaram ser providenciadas. "Independente do número, vamos atender a todos", frisa.

Jornal O Imparcial Procura por atendimento no Mutirão da Catarata, ontem, superou expectativa do Lions

O portão foi aberto às 8h para a distribuição de senhas, de acordo com a ordem de chegada, mas a fila foi tão grande, que às 8h50 já havia acabado as senhas. Dirce Torres, 73, aposentada, veio de uma caravana enviada pelo Lions de Presidente Venceslau. Ela diz que chegou na Santa Casa às 6h40 e já havia fila. "As pessoas chegaram cedo para assegurar o atendimento", relata.

Mesmo com a superlotação, ninguém desanimou. Silvio Ulia, 82, aposentado, está contente com iniciativa. "Gostaria que o governo de outras esferas estivesse aqui para ver isso. Aguardo há um ano e meio alguma posição sobre a minha cirurgia. Se não fosse por esta ação, continuaria à espera", comenta.

O exame é um procedimento rápido e foi realizado por dois médicos oftalmologistas membros do Lions Prudente Centro. Ao todo, estiveram envolvidos 64 integrantes do clube de serviço na ação, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e ajudantes gerais.

Esta foi a 6ª edição do Mutirão de Catarata. Os colírios usados no trabalho foram adquiridos com parte de recursos arrecadados com a Fest Flora, na semana do Dia das Mães. Além de Prudente, vieram também algumas pessoas da região. A previsão é que as cirurgias sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.
Publicidade

Veja também