Na China

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/07/2017
Horário 14:38

Bom dia

"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva"

Mia Couto

 

Dica Ecológica

Não jogue lixo no vaso sanitário, pois precisará de mais água na descarga e pode entupir a rede de esgotos.

 

Expansão

A Unoeste tem alçado voos cada vez mais altos. Prova disso é a abertura dos novos cursos de Medicina nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá. Na primeira, as obras de reforma da ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti, onde funcionará o curso neste primeiro momento, já estão em fase de conclusão. Já na Baixada Santista, as reformas de um pavimento do Hospital Santo Amaro, local que também receberá a graduação até a construção do campus próprio, devem terminar em outubro. Depois de tudo pronto, a universidade receberá visita do MEC para a autorização do curso de Medicina e de credenciamento.

 

Day Use

O Day Use é a oportunidade de usufruir a infraestrutura do resort sem estar hospedado, mediante um valor único.  Através desse sistema você pode passar um sábado incrível com sua família e amigos no Campo Belo Resort. No Day Use do Campo Belo está incluso o uso da piscina aquecida, atividades para crianças e adultos o dia todo com a equipe de recreação do hotel. Todos podem saborear a tradicional feijoada do almoço do Campo Belo, acompanhada da deliciosa caipirinha de limão, e maravilhosas sobremesas. Tudo isso por apenas R$ 99 por pessoa. Crianças de 0 a 5 anos não paga, e de 6 a 12 paga meia. Reservas e informações, ligue: 0800 774 7470 ou (18) 2101-7070.

 

Natação para bebês

Aulas com profissionais especializados, em piscinas cobertas, aquecidas e tratadas com ozônio, proporcionam a adaptação do bebê ao meio líquido. Informa o professor Renan Porto, da Academia Enforma que a atividade é saudável, prazerosa e segura para o bebê. “Contribui para a formação global da criança, desenvolvendo as capacidades físicas, motoras e perceptivas, promovendo vivências para a aquisição de conhecimentos da cultura corporal”, comentou.

 

Cooperação

O presidente do Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga, tem se reunido prefeitos da região para firmar acordos de cooperação com os municípios. Nos últimos dias ele assinou as parcerias com os seguintes prefeitos: Cícero Cirino da Silva, de Estrela do Norte; Roberto Volpe, de Santo Anastácio; Vagner Alves de Lima, de Nova Guataporanga (estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Borssank Paschoareli de Fonseca; José Carlos Cabrera Parra, prefeito de Alvares Machado (com a Secretária Municipal de Saúde, Neide Maria de Castilho); Luccas Inague Rodrigues, de Presidente Bernardes; Alair Antonio Batista, de Taciba (com a Secretária Municipal de Saúde), Lorena Gentila Damasceno Rezende); Itamar dos Santos Silva, de Narandiba; Maurilei Aparecido Dias da Silva, de Pracinha, e Alexandre Tassoni Antônio, de Tupi Paulista.

 

Na China

Victor Hugo Galiano, gerente administrativo da Cultura Inglesa, está na China para um mês de imersão linguística e cultural. Aluno de Chinês pelo programa que a Unesp oferece em parceria com o Instituto Confúcio, ele foi convidado graças à sua dedicação ao curso e, é claro, ao domínio da língua inglesa. Além, das aulas Universidade de Hubei, em Wuhan - ministradas todas em inglês -, Victor terá oportunidade de conhecer a culinária e os costumes locais, e os mais famosos landmarks do país, como a Cidade Proibida e a famosa Muralha da China.

 

A última

Se você faz o tipo que não aguenta um chinelo, mas que passou a vida ouvindo sobre os poréns de se andar descalço, essa invencionice pode ser interessante. São adesivos para os pés, que se propõem a protegê-los de arranhões e sujeiras, e de quebra evitam aquele aspecto áspero. Feitos de material flexível, o fabricante garante que vão parecer uma segunda pele. Pode ser até uma boa para evitar escorregões e acidentes.

 

Oferta comemorativa

O tradicional Leilão da Fazenda 2 Irmãos, do criador  Antonio Renato Prata, o Pratinha,  que completará 20 anos dia 26 de agosto (sábado), na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai, venderá 80 touros nelore mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção e que estarão prontos para atender a próxima estação de monta e mais 12 novilhas Nelore de alta padronização racial. Da raça Brahman, vão ser ofertados 60 touros Brahman Vermelho e 25 touros Brahman Baio, além de 25 novilhas, entre baio e vermelho. Com duas décadas de seleção, o plantel Brahman da Fazenda 2 Irmãos atingiu este ano a marca de 500 matrizes. O rebanho vermelho é fruto da importação de novilhas do Texas (EUA), e da introdução de touros australianos, como o raçador Rushmore, que provocaram uma revolução na seleção da fazenda, que é hoje um sucesso de produção.

 

Aplausos

Pelo quarto ano consecutivo o Terra Parque Eco Resort, de Pirapozinho, foi agraciado com o selo de excelência do maior site viagens do mundo, o Trip Advisor. Parabéns a toda equipe de Sandra e Julio Cesar de Moraes, por esta conquista.

 

Sabia?

As 140 lojas do Prudenshopping geram 1.200 empregos diretos e cerca de 1.500 indiretos.

 

RAPIDINHAS

Amanhã é outro dia - poucas pessoas percebem ou tangibilizam essa condição.

Antonio Carlos Gomes e Marisa viajam à Terra Santa. Estão encantados com Israel.

Centro Comercial de Bairros, em construção na avenida Comendador Bonfiglioli vai remodelar a região de acesso aos bairros Tropical, Meridional e Ana Jacinta.

Belíssimo o projeto dos engenheiros Bruno Ferro, Paulo Marcos Ferro e das arquitetas Loana Matu e Alessandra Bertipaglia.

 

Ponto final: Serve, perdoa e passa.

Publicidade

Veja também