NA CORRIDA

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 19/11/2019
Horário 05:20
Jornalista Sinomar Calmona no anúncio do site oficial da próxima corrida do Mountain Do do deserto do Saara
Jornalista Sinomar Calmona no anúncio do site oficial da próxima corrida do Mountain Do do deserto do Saara

Apaixonado por corrida, quem participou ano passado do Mountain Do do Saara foi nosso querido jornalista e parceiro de coluna Sinomar Calmona. O site oficial do evento utilizou uma linda foto dele descendo uma das dunas “rasgando” o deserto do Saara para anunciar o evento deste ano que ocorre no próximo sábado, dia 23 nas montanhas de Marrocos. Um trajeto que precisa de muito preparo físico, equilíbrio emocional e muito amor pelo esporte. Parabéns, Sino! 

MOUNTAIN DO
O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. Essa semana acontece o Mountain Do do deserto do Saara, são percursos de 10km, 25km, 42km e 75km nas Dunas de Erg Chebbi, Merzouga em Marrocos.

DESERTO DO SAHARA
O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Saara. Esse é o cenário para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Saara é uma grande aventura no continente africano.

CONEXÃO AFRO
Essa semana ocorre o 1o Encontro Cultural Afro, Conexão Afro. Com coordenação do artista plástico David Cardoso, haverá musical, dança, palestras, desfiles, DJ’s e exposição de quadros. O evento será no próximo sábado, dia 23, no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 19h. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível, vale a pena a visita. Até lá!

FLORESCER
Tem novidade quando se fala em assistência à saúde das crianças e das mulheres, são mulheres cuidando de mulheres na Clínica Florescer. As médicas especialistas Amanda Nogueira Soller Pires, Catia Pavani, Samara Ribeiro Mourão, Thais Salem Molina e a enfermeira Barbara Paganini Agostino fazem parte deste time.

REFLITA
“Se você não corre riscos, deve sair dos negócios”. Ray Kroc – empresário impulsionador da rede McDonald’s

Fotos: Miguel Toninato/Robson Ramalho/Cedidas


Empresária Fabíola Cunha reúne amigas e familiares para comemorar mais um ano de vida


Aniversariantes em dose dupla, a designer Angela Mello e a empresária Fabíola Cunha em domingo de parabéns


Rodrigo Campos e Eliane Vani Ortega, diretores da Associação Prudentina de Escritores, recebe o artista plástico e coordenador do Conexão Afro com o troféu Benjamim Resende pelas obras produzidas em barbante

 

Publicidade

Veja também