Na região, 80 trabalhadores aderem à greve contra privatização da Sabesp 

Diretor regional do sindicato da categoria indica que paralisação ocorre somente nesta segunda e reivindicações são contra a “entrega da estatal à iniciativa privada”

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2023
Horário 18:05
Foto: Cedida/Sintaema
Nesta terça, 80 trabalhadores da Sabesp na região aderiram à greve contra privatização da companhia
Nesta terça, 80 trabalhadores da Sabesp na região aderiram à greve contra privatização da companhia

Na região de Presidente Prudente, 80 trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) aderiram, nesta terça-feira, à greve da categoria contra a “entrega da companhia pelo Governo do Estado de São Paulo à iniciativa privada”. 

“Somos contra a privatização da água e também contra a venda da Sabesp à iniciativa privada”, argumenta Edis Moreira, diretor regional do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), em entrevista à reportagem de O Imparcial

Segundo Edis, grande parte dos trabalhadores da Sabesp que aderiu à greve atua nas unidades da Sabesp em Presidente Prudente. A paralisação também ocorreu em Pirapozinho, Adamantina, Tupã e Assis. Para não comprometer o abastecimento à população, 30% dos funcionários ficaram na escala de plantão. O diretor regional do Sintaema relata que a paralisação ocorreu somente nesta terça-feira.

Em nota, a Sabesp informou que os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos seguem operando regularmente e que, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, está monitorando a greve. De acordo com a companhia, não foi necessário, até o momento, adotar medidas de contingência.

 

Publicidade

Veja também