Na reta final

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 31/10/2020
Horário 03:37

O período de campanha eleitoral entra na reta final, agora restando duas semanas da eleição. Momento de ações mais intensas por parte dos candidatos. Os eleitores também estão mais ativos, pondo fim ao marasmo que vinha ocorrendo até então.

Muito cuidado

O uso das redes sociais também tem sido mais intenso, mas os candidatos e seus apoiadores devem tomar muito cuidado com as publicações e até mesmo os compartilhamentos. Denúncias na Justiça Eleitoral podem inviabilizar candidaturas.

Orgulho prudente

Numa mesma noite de audições a cega do The Voice Brasil, na Rede Globo de Televisão, duas candidatas de Prudente foram aprovadas: Sofia Moreno, que cantou Pense em Mim; e Bruna Daré Cipola, que cantou Olhos nos Olhos.

Duas lembranças

Os sobrenomes de Bruna, que faz Medicina na Unoeste, trazem à lembrança do Plantão dois colegas jornalistas que atuaram em O Imparcial: Cláudia Daré e Ari Cipola, provavelmente o único prudentino Prêmio Esso de Jornalismo e que morreu novo.

Sem expediente

Por causa dos feriados do Dia do Servidor Público, com a comemoração transferida de quarta-feira (28) para sexta-feira (30), e do Dia de Finados, na segunda-feira (2) foram suspensos os expedientes de secretaria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Regime de plantão

Todavia, a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo atua em regime de plantão, de acordo com o calendário das eleições, pelo qual desde o dia 27 de setembro os tribunais mantêm os serviços ininterruptos, para que os processos fluam normalmente.

Segunda via

Conforme o calendário eleitoral, na próxima quinta-feira termina o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral. A partir do dia 10 nenhum eleitor poderá ser preso ou mesmo detido, salvo algumas exceções como a de flagrante delito. 

Sabatina para 10

Na próxima sexta-feira (6), 10 dos 12 candidatos a prefeito de Presidente Prudente serão sabatinados na Casa do Advogado, a sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Ótima iniciativa

A iniciativa envolve a Acipp (Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Prudente e Região). 

Apoio e publico

A sabatina com os candidatos tem o apoio de O Imparcial e da TV Cidade. O eleitor poderá acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Cidade, no canal 525 da Claro TV, e no canal da UEPP no YouTube. Não haverá presença de púbico.

Em três blocos

A sabatina será em três blocos: 15h – Juliano Borges, Major Glauco e Fábio Sato; 17h – Guilherme Piai, Nelson Bugalho e Paulo Lima; e 19h – Marcos Lucas, Ed Thomas, Laércio Alcântara e Luís Valente.   

Marca oficial

O vereador Geraldo da Padaria (PTB) propõe a utilização obrigatória do Brasão do Município e só poderá ter outra imagem junta se for dos governos federal e estadual. No entender do Plantão, pelo projeto será o fim da marca pessoal na administração pública. Muito bem.

Publicidade

Veja também