Nadadora de Prudente precisa de patrocínios para Paulista e Brasileiro

Só no fim de semana, a atleta de 14 anos, Jéssica Chaves, conquistou 6 medalhas em Campo Grande (MS), três ouros e três pratas; dedicação da jovem à natação vem desde sua infância

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/06/2022
Horário 20:08
Foto: Cedida
Jéssica com suas medalhas conquistadas no fim de semana
Jéssica com suas medalhas conquistadas no fim de semana

Estudiosa, persistente e sonhadora! Esta é a nadadora prudentina, Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, 14 anos, atleta da equipe Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, que acaba de voltar do Festival Centro-Oeste de Natação, realizado em Campo Grande (MS) no fim de semana, com dois índices e seis medalhas: três de ouro e três de prata. Ela precisa de patrocinadores para duas grandes competições, as quais foi convocada: o Paulista (17 a 19/6), em Bauru (SP), e o Brasileiro (28/06 a 2/7), no Rio de Janeiro.
A dedicação da jovem atleta à natação vem desde sua infância, mas sem ajuda ela pode ficar sem fôlego para continuar com suas conquistas no esporte que ela tem como treinador, o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe
Sua mãe, Dhébora Chaves, conta orgulhosa e, ao mesmo tempo, apreensiva, que sua filha começou aprender a nadar aos 5 aninhos, com a professora Micheline Cardoso, pelo projeto da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), o qual era realizado na escola de natação do Sesc Thermas, em 2013.
Ela lembra que o talento nato da filha, a facilidade em aprender as técnicas, logo a fizeram despontar entre os alunos de idade superior a levando em pouco tempo às competições.

“NÃO É APENAS CORUJICE DE MÃE, ELA É UMA EXCELENTE ATLETA, COMPROMETIDA, DISCIPLINADA, FOCADA. NOSSA CIDADE TEM GRANDES EMPRESAS QUE PODEM AJUDAR MINHA FILHA EM SUAS PRÓXIMAS COMPETIÇÕES. EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊS TERÃO RETORNO COM AS CONQUISTAS DELA”
Dhébora Chaves

“Isso não é pouca coisa. Não é apenas corujice de mãe, ela é uma excelente atleta, comprometida, disciplinada, focada. Nossa cidade tem grandes empresas que podem ajudar minha filha em suas próximas competições. Eu tenho certeza que vocês terão retorno com as conquistas dela”, praticamente implora a mãe da adolescente, que tem como maior sonho competir nas Olimpíadas.

O primeiro ouro a gente nunca esquece

Sua primeira medalha de ouro foi em sua estreia no Sesi (Serviço Social da Indústria) do Furquim, nos 25 m (metros) nado livre e uma de prata nos 25 m nado costas.
Em 2014, ela entrou para a equipe de natação do município treinada por Cristiano Maurício, Max, que valorizando o dom de Jéssica, a convocava para competir em todos os torneios regionais. “Desde então ela sempre se destaca por onde compete! Sempre traz medalhas para a cidade!”, exclama a mãe da menina, que ainda tem o desejo de cursar Medicina ou Educação Física.

Ajuda das empresas

Dhébora explica que empresas do segmento, como as que comercializam produtos como suplementos esportivos, tênis, roupas esportivas ou itens específicos para a natação, ou ainda por meio de permuta em produtos, podem ser patrocinadoras de Jéssica. Assim como empresas de outros segmentos que não sejam ligadas ao esporte também podem contribuir e ter sua marca fortalecida através da divulgação por meio da atleta.
Ela menciona que é uma oportunidade para as empresas ter suas marcas ou produtos ainda mais prestigiados por seus já consumidores, bem como conquistar novos que estejam participando dos eventos. “Sem contar que demonstra o interesse da empresa em valorizar o esporte, o que pode ainda aguçar o desejo dos próprios funcionários a se dedicarem a alguma modalidade esportiva. O que como consequência pode gerar maior produtividade, pois a prática esportiva combate o estresse”, explana a mãe da atleta, que precisa de patrocínio para custear: inscrições, transporte, hospedagem, alimentação, trajes de banho e uniformes.

CONTATOS
Interessados em fazer o sonho de Jéssica prosseguir basta entrar em contato com seu pai, Jefferson Chaves, pelo número (18) 99722-4769 ou pelo e-mail: jjcju@hotmail.com; com sua mãe Dhebora pelo (18) 99702-3014 / e-mail: dheboraoa@hotmail.com.
As conquistas da atleta podem ser acompanhadas em suas redes sociais: Facebook e Instagram: @jessicachavesnadadora

Fotos: Cedidas

O sorriso da menina sonhadora, persistente e dedicada


Aos 5 aninhos, ela já se destacava dentro d’água!
 

Publicidade

Veja também