Nadadores de PP asseguram medalhas no Paulista Master

Experientes, Fran Alencar e Euro Mello chegaram bem em seis provas durante o torneio

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/06/2017
Horário 13:16
Arquivo, Com 90 anos Euro Mello quebrou dois recordes paulistas da categoria
Arquivo, Com 90 anos Euro Mello quebrou dois recordes paulistas da categoria

Dois nadadores prudentinos da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) participaram com destaque da 21ª edição do Campeonato Paulista de Natação Master, organizado pela APMN (Associação Paulista de Masters de Natação), no último final de semana, nas piscinas do Clube Hebraica, em São Paulo (SP).

Os nadadores Francisco José Rocha de Alencar, 66 anos, conhecido como Fran Alencar, e Euro de Oliveira Mello, 90 anos, integrantes da equipe da Apea, representaram Presidente Prudente no Clube Hebraica. Fran Alencar, participante da categoria entre 65 e 70 anos, foi o primeiro colocado na prova dos 100 metros nado borboleta, e segundo colocado em duas provas. Nos 50 metros costas e nos 50 metros borboleta. Já Euro Mello conseguiu a primeira colocação nas provas dos 50 metros costas, 50 metros livre e 100 metros costas, pela categoria entre 90 e 94 anos. Euro Mello também conseguiu bater o recorde Paulista dos 50 metros costas e 100 metros costas.

Diante do alto nível da competição estadual, Fran Alencar classificou o desempenho dele e do amigo prudentino como “extremamente satisfatório”. “Com certeza, foi muito bom, muito satisfatório, até por que vínhamos treinando forte para isso e conseguimos corresponder. O nível da competição foi alto, conseguimos superar o frio, pois o sol que ainda saiu um pouco também ajudou e, assim, correspondemos nossas expectativas”, afirmou.

A competição contou com a presença de atletas acima de 25 anos, que competiram em provas divididas por categorias de cinco em cinco anos. A etapa também é conhecida como campeonato de longa, pois as provas foram realizadas em piscina olímpica de 50 metros. Ainda no segundo semestre deste ano, está previsto para ocorrer a etapa de curtas, disputado em piscina semiolímpica de 25 metros.

Os nadadores já retomam os treinamentos nesta semana, entre hoje e amanhã, visando a 24ª Copa Brasil

Master de Natação, que ocorrerá no Iate Clube de Brasília (DF), entre os dias 24 e 25 de junho.

 

Petizes

Ainda na natação prudentina, a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) esteve presente nas finais do Campeonato Paulista de Natação de 2017, organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista), na categoria petiz 1 e 2, para atletas entre 11 e 12 anos, disputadas também nesse final de semana nas piscinas do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP).

Doze prudentinos, sendo cinco na categoria petiz 1 e sete na categoria petiz 2. O treinador da equipe da Semepp, Elvancir Pereira do Nascimento, Pépe, destacou que apesar do rendimento da equipe não ter se desenvolvido como esperado, competições de alto nível como essa sempre servem para ofertar experiência aos competidores. “Sem dúvida, não foi como esperávamos, treinamos para ter feito ainda melhor. Não houve pódio, mas muitos atletas se empenharam bastante. Uma competição como essa serve muito para o aperfeiçoamento de cada atleta”, disse Pepe.

O próximo compromisso da equipe será no próximo final de semana, em Bauru (SP), onde os atletas disputam as finais do Campeonato Paulista de Natação de 2017, nas categorias infantil 1 e 2.

Veja também