Navarro compete no American National 

IBJJF Jiu-Jitsu Championship ocorre neste fim de semana, em Dallas, no Texas; brasileiro busca título inédito em sua carreira

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 05/12/2020
Horário 06:00
Foto: Cedida
Hemerson Navarro viveu muitos anos em PP e atualmente mora nos EUA
Hemerson Navarro viveu muitos anos em PP e atualmente mora nos EUA

Hemerson Navarro, máster categoria leve -73 quilos, compete neste fim de semana, no Campeonato American National 2020 IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Dallas, no Texas. Se subir no lugar mais alto do pódio brasileiro terá um título inédito em sua carreira. Neste sábado, participa com kimono e, amanhã, No Gi, sem kimono.
“Me preparei diariamente, pois tive uma lesão nas costas antes do último Pan-americano No Gi [sem kimono] que competi, e por isso precisei de uma reabilitação mais intensa na preparação física. Nos últimos dias, foquei no cardio e técnica da luta. Minha expectativa é ficar entre os três melhores da minha categoria. Mas sempre confiante em conquistar o primeiro lugar”, expõe Navarro.
Navarro, que é natural de Paraguaçu Paulista, e durante 17, 18 anos viveu em Presidente Prudente, está morando nos Estados Unidos há dois anos e meio. E por lá tem ganhado várias competições. O que significa que representa a região, o Estado de São Paulo, enfim o Brasil.
“Sou brasileiro com muito orgulho. Sinto saudades de tudo que deixei no Brasil. Minha equipe em Prudente, com os professores Nilson e Paulo. Minha família e grandes amigos! No futuro penso em fazer uma ponte entre Prudente e EUA [Flórida] onde moro”, revela seu desejo o lutador. 
Com relação à Covid-19, ele diz que na Flórida está tudo funcionando normalmente, com alguns lugares exigindo mais segurança e outros menos. “Estou focado neste Americano porque já tenho mundial, brasileiro, campeonato argentino, sul-americano, do Mercosul, então falta agora um american national e depois um europeu. Ficarei muito feliz com esse título inédito em minha carreira!”, exclama o brasileiro.



 

Publicidade

Veja também