Nebulização contra mosquito da dengue fecha Centro Cultural Matarazzo nesta terça

Vigilância Epidemiológica fará ação de bloqueio na região da Vila Marcondes após identificação de casos positivos para a doença naquela localidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/01/2024
Horário 16:49
Foto: Arquivo/Secom
Na nebulização, agente de endemias precisa entrar nas residências para aplicação do insumo
Na nebulização, agente de endemias precisa entrar nas residências para aplicação do insumo

Em Presidente Prudente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), iniciou nesta segunda-feira uma ação de bloqueio contra a dengue na região da Vila Marcondes, nas proximidades do Centro Cultural Matarazzo, com o uso de nebulizador costal.

Por conta do procedimento e para a segurança dos frequentadores e funcionários, o Centro Cultural Matarazzo não será aberto para visitações nesta terça-feira, retornando as atividades normalmente na quarta.

Conforme a educadora de saúde da VEM, Maria Clara Sahu, a ação faz parte de um bloqueio realizado pela equipe do órgão após a identificação de casos positivos para a dengue naquela localidade e faz parte das estratégias do município para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Na nebulização costal, o agente de endemias realiza o trabalho adentrando as residências. Por isso, é importante que o morador autorize a entrada. O insumo só elimina o mosquito adulto. Cabe aos cidadãos retirar recipientes que acumulem água e possam servir como criadouro do vetor.

Publicidade

Veja também