Na noite de ontem, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 100 mil maços de cigarros contrabandeados durante fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Rancharia. De acordo com a corporação, o flagrante ocorreu após diversas suspeitas observadas na conduta do motorista.
Conforme a polícia, o homem de 29 anos conduzia um caminhão com o compartimento de carga “todo coberta” por uma lona. No entanto, os militares suspeitaram de que pudesse ter algo errado por conta da velocidade empregada pelo motorista, como se a carroceria estivesse vazia.
Depois de receber o sinal de parada, o motorista estacionou o veículo e entregou os documentos pessoais, bem como os da carga.
De acordo com a corporação, o homem demonstrou nervosismo além do normal, inclusive, com voz trêmula. No decorrer da entrevista, os policiais observaram respostas que não batiam umas com as outras, o que motivou a vistoria no caminhão.
No compartimento de carga, foram encontradas diversas caixas suspeitas em meio à carga de farinha. Segundo a polícia, havia aproximadamente 10 mil pacotes de cigarros, o que totalizou cerca de 100 mil maços.
Segundo a polícia, não foram apresentadas notas fiscais relacionadas à mercadoria.
O homem relatou que foi contratado por um desconhecido para buscar o caminhão carregado com a carga de farinha e cigarros, no município de Umuarama (PR). O destino seria Araçariguama (SP), cidade onde receberia o valor de R$ 3 mil pelo transporte.
Após o flagrante, o condutor permaneceu preso e está no aguardo da audiência de custódia.
Na mesma noite, policiais militares apreenderam 125 pacotes de cigarros em Presidente Epitácio. A mercadoria estava em um GM/Vectra abordado na Avenida Sebastião Ferreira da Silva.
Dentro dele havia dois ocupantes, motorista e passageiro. De acordo com a Polícia Militar, além da mercadoria também foram apreendidos essências e cigarros eletrônicos, bem como R$ 7 mil.
Segundo os acusados, os produtos foram adquiridos em Ponta Porã (MS) e seriam revendidos em Presidente Epitácio. A dupla foi liberada depois de ser apresentada na Polícia Federal.