Neste domingo tem voo inaugural de balão na região 

O “Alvesbalonismo” sairá ao nascer do sol, às 6h30, do Costa e Cia., em Álvares Machado; passeio turístico tem duração de uma hora

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/05/2022
Horário 04:01
Foto: Cedida
Passeio tem duração de uma hora
Passeio tem duração de uma hora

Há aproximadamente cinco anos, o empresário prudentino Luiz Antônio Alves se rendeu ao balonismo, um esporte aéreo ao que se sabe, inédito na região. Ao fazer o passeio em Boituva (SP), se apaixonou a ponto de comprar um balão para fazer voos turísticos em Presidente Prudente e região. E o voo inaugural é neste domingo, ao nascer do sol, às 6h30, saindo do Costa e Cia, em Álvares Machado. Daí em diante, às sextas-feiras, sábados e domingos a diversão estará garantida aos que gostam de se aventurar nos ares. 
“Durante os voos em Boituva ouvi muitos comentarem que eram de Prudente ou da região, aí me veio a ideia de trazer o balão para que as pessoas da cidade e região, que é carente nesse esporte, possam ter a sensação indescritível de um passeio em um balão”, destaca o empresário.
Segundo o balonista, o balão tem capacidade para 12 pessoas mais o piloto, que passearão por aproximadamente uma hora. Detalhe, quando entrar o frio, junho e julho, terão voos no pôr-do-sol também. 
“Temos seguro total do equipamento e também dos passageiros. Não tem o que temer. O balonismo é um dos esportes aéreos mais seguros que existe”, assegura o praticante.
Entre os primeiros aventureiros, o empresário menciona que estarão: o jornalista Sinomar Calmona, o presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Wesley Cardoso Cotini, representantes do governo municipal e uma galera do grupo Tops da Dê.
“Eu estava me programado para ir para Boituva conhecer. Embora seja natural o medo, estou muito ansioso para ver quais são as sensações lá em cima. Imagino ser uma experiência maravilhosa e diferente”, expõe o presidente da OAB. 

SERVIÇO
Para reservar um passeio, interessados devem ir pessoalmente até a Avenida Getúlio Vargas, 98, Bosque, em Presidente Prudente. Ou entrar em contato pelo telefone: (18) 99794-2874.

Foto: Cedida


Luiz com a filha Isabelle reforça a total segurança oferecida pelo balonismo

Publicidade

Veja também