Nina

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista liberado para todos os públicos

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 09/10/2022
Horário 05:30

Nina, quando Deus fez você, é preciso reconhecer, Ele caprichou. O Altíssimo pintou você de azul e amarelo. Um espetáculo, sem dúvida alguma. Aliás, acho que Deus estava inspiradíssimo quando decidiu criar as araras e os papagaios em geral.
Nota 10 no quesito beleza e, por falar em beleza, como você era bonita, Nina! Aliás, não só bonita como também simpática e carinhosa. Pensa que não notei esses detalhes em você? Claro que observei. Coisa de cronista metido a besta.
E ainda por cima você voava e tenho a maior inveja dos pássaros e aves em geral, sem contar os insetos, como as borboletas, porque eles voam e voam bem, com tremenda facilidade e desenvoltura. Que inveja!
Nina, adorei ver você pousando nas cabeças e nos braços de muitos moradores do Jalapão, no Tocantins. Claro, você também pegava carona nos carros e se aboletava em qualquer canto do veículo até mesmo no espelho retrovisor. Um perigo, mas não para você, pois você tirava isso de letra, quer dizer, voava.
Nina, sofri muito ao ver você morta no telejornal "Hoje". De cortar o coração, uma crueldade. Um idiota deu um tiro em você. A bala arrebentou a sua cabeça. Repito: é de cortar o coração. Vai ver esse maluco não gosta dos animais e se acha no direito de atirar em tudo que se move. Coisas do Brasil?
Espero que você esteja, agora, sendo cuidada por São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. Nina, você não era apenas uma arara, uma ave, portanto. Você era um ser espetacular de grande beleza. Civilizados são os animais, como diz o Roberto Carlos e, seguindo nesta linha de raciocínio, devemos tratar os animais como se eles fossem nossos irmãos, como dizia um indiano chamado Sidarta Gautama, conhecido como Buda.

DROPS

Em terra de cego quem é caolho é, no mínimo, príncipe.

Os dias estão estranhos. As noites também.

Diarista é quem trabalha de dia. Noiterista é quem trabalha de noite.

Casamento: o que Deus uniu o escrivão não separe.

Vai construir ou reformar?
Casa das Tintas, a loja do Elcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 99132-0716 e 3907-7500. Av. Ana Jacinta, 1.663.

Sem carvão e sem cerveja?
Essencial conveniência tem a solução. Cerveja importada e essências para narguile. Fone: 99144-4600. Rua Raimundo Nonato de Lima, 165, Ana Jacinta.
 

Publicidade

Veja também