No Rio, corredores prudentinos superaram limites na Meia Maratona

O Grupo Corre Amigas não ficou de fora deste desafio. Dez atletas estiveram presentes na competição e, todas, conseguiram superar os limites e concluíram o percurso.

Esportes - Rogério Lopes

Data 04/09/2014
Horário 08:35
 

Superação, esforço e muita força de vontade. Esses são requisitos necessários para um corredor. Fora isso, a resistência física e psicológica devem estar em sintonia e ser presentes durante o longo percurso, entre a largada e a linha de chegada. Com estes quesitos e enfrentando um forte sol, 11 atletas de Presidente Prudente participaram, sem medo, da 18ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Composta por 21 km (quilômetros) a prova, que foi realizada em 31 de agosto, reuniu atletas do Brasil e de outros países, que além de correr puderam apreciar as belezas naturais da Cidade Maravilhosa.

Jornal O Imparcial Atletas, que integram o Grupo Corre Amigas, competiram na Meia Maratona do Rio de Janeiro

O Grupo Corre Amigas não ficou de fora deste desafio. Dez atletas estiveram presentes na competição e, todas, conseguiram superar os limites e concluíram o percurso. Entre as amigas corredoras, estava Zelly Fernanda de Toledo Pennacchi Machado, 44. Disputando a meia maratona pela terceira vez – 2006, 2013 e agora 2014 –, a atleta, que integrou a categoria 44 ao 44 anos, lembra que o calor escaldante foi um obstáculo a mais da prova. Porém, isso não fez com que desistisse e ela terminou com o tempo de 2h50min. "Foi uma meia maratona muito difícil, mas a prova mais linda que existe, devido ao visual espetacular do Rio", cita.

Além de Zelly, as corredoras Beatriz Rissi, 52, que dentre as dez obteve a melhor marca com 2h14min de prova, Angélica Cerávolo, 40, Lígia Macedo, 38, Luciana Vedovati, 40, Daniele Fatale, 37, Rosangela Mescolote, 49, Ana Luiza Ruda, 35, Andréia Franco, 41, e Cibeli Rizzo, 35, integraram a equipe feminina.

 

Ultrapassar barreiras


O corredor Eduardo Nogueira, 55, foi outro representante de Prudente. Correndo na categoria 50 a 55 anos, ele terminou a prova na 614ª colocação, com o tempo de 3h05min. O atleta mostrou, mais uma vez, a determinação e garra que o fizeram começar a correr e competir, pois após ficar resfriado, já estando no Rio de Janeiro, resolveu enfrentar a longa corrida.

"Resolvi participar às 3h da manhã, mas, felizmente, completei o trajeto", pontua. Agora, Nogueira volta aos treinos visando a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Os campeões, no geral, da Meia Maratona do Rio de Janeiro foram: no masculino, o etíope Leul Gebresilase Aleme, 22, que terminou a prova, com o tempo de 1h3min44s, e no feminino, a queniana Nancy Jepkosgei Kipron, 35, com 1h13min13s.
Publicidade

Veja também