Nota de pesar

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 23/03/2021
Horário 03:35

Iniciamos a coluna de hoje com o pesaroso registro do falecimento do senador Major Olímpio, que, nascido em Presidente Venceslau, foi o primeiro representante do Pontal do Paranapanema no Senado em toda a história. O senador foi mais uma das quase 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. 

Testes

Na quinta (18), a Prefeitura de Teodoro Sampaio recebeu a doação de 1,7 mil testes rápidos de Covid-19, ofertados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo). Os testes vão ser utilizados em ações massivas de enfrentamento à pandemia. Em nota, a prefeita Janda (PSD) agradeceu as instituições doadoras.

Sanitização

A região continua a desenvolver ações de enfrentamento à pandemia. Em Rosana, o governo municipal, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizou, na última semana, a lavagem de áreas comerciais do município com solução sanitizante. A Prefeitura informa que a ação vai ter continuidade.

Decreto

Na sexta (19), a administração do município de Teodoro Sampaio emitiu decreto que prorroga o prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de outros tributos, inicialmente prevista para 30 de março. A medida se justifica pela agravada crise econômica decorrente da pandemia. O decreto está disponível no site e nos perfis da municipalidade nas redes sociais.

Coleta seletiva

O prefeito Nenê Lopes (Republicanos) e a equipe de governo de Euclides da Cunha Paulista concentram esforços na implantação de coleta seletiva no município. Na quarta (17), o gestor euclidense comandou reunião que visou organizar a criação de uma associação de coletores de reciclagem na cidade.

Vicinais 

Nos informa a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que Teodoro Sampaio foi contemplado com R$ 3 milhões do programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo. O montante vai ser aplicado na recuperação da Rodovia TDS 316, no trecho que liga o Distrito de Planalto do Sul até a divisa com Mirante do Paranapanema.

Novo ônibus

Em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, na sexta (19), o prefeito Átila Dourado (PSDB), de Mirante do Paranapanema, recebeu das mãos do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), as chaves de um novo ônibus para o transporte escolar municipal. Com capacidade para transportar 59 alunos, o veículo é dotado de dispositivo de acessibilidade, que possibilita o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. O ônibus também possui tração 4x4, característica importante para trafegar na extensa zona rural mirantense.

Sucesso

A coluna faz o registro de duas jovens teodorenses que têm se destacado no segmento das artes. A talentosa cantora Chiara Mazzaro, semifinalista do programa musical Ídolos, lançou, no início do mês, o primeiro single da carreira, intitulado “Only Small”. Na literatura, a escritora Sarah Lawrence, integrante da AEITS (Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio), acaba de publicar o romance “Os guardiões: o príncipe adormecido”. Sucesso!

Publicidade

Veja também