Nova secretaria

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/04/2021
Horário 03:39

É bem provável que o prefeito Ed Thomas (PSB) crie a Secretaria Municipal de Agricultura. Para isso, diante da preocupação de não onerar os cofres públicos, irá extinguir a Secretaria Municipal de Relações Institucionais.  

HÁ CINCO ANOS
A secretaria a ser extinta foi criada em 2015 pelo então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, para planejar e coordenar as ações e os assuntos de natureza parlamentar e de relacionamentos e interlocuções políticas com órgãos públicos e a sociedade civil.

NÃO FAZ FALTA
Possivelmente a secretaria teve importância na gestão do Tupã e de seu sucessor Nelson Bugalho. Porém, na atual gestão a aludida secretaria não tem feito falta, pois o prefeito Ed Thomas assumiu para si o bom relacionamento com a Câmara e outros órgãos.

CONFUSÃO NO PSB
O PSB paulista, liderado pelo ex-governador Márcio França, cogita a expulsão do deputado estadual Vinicius Camarinha por ter aceito o convite e assumido a condição de líder do governador João Doria (PSBD) na Assembleia Legislativa.

MAIOR ADVERSÁRIO
França, que também já foi deputado com base eleitoral na Baixada Santista, disputou o segundo turno das eleições de 2008 com Doria, que se saiu vencedor, ao mesmo tempo em que PSB se tornou seu maior adversário, em decorrência dos embates eleitorais.

FOI LÍDER DO PSB
Camarinha, deputado de quatro mandatos, já foi líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa. Foi prefeito de Marília, de 2013 a 2016. É filho do ex-vereador, prefeito, deputado estadual e federal Abelardo Camarinha.

HOSPITAL VETERINÁRIO
O deputado Bruno Gamem (Pode), que tem base eleitoral em Indaiatuba, na região de Campinas, solicita ao governo estadual a criação de hospitais públicos veterinários de atendimentos gratuitos em 15 cidades paulistas, incluindo Presidente Prudente.

AMPLO HISTÓRICO
Vereador por dois mandatos e deputado de segunda legislatura, Gamem tem amplo histórico em ações de abrigo, proteção e adoção de animais abandonados; de tal forma que foi reeleito com mais de 100 mil votos de eleitores em 600 cidades paulistas.

QUANTO DE APOIO
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, às 16h de amanhã, estará em jogo o quanto o prefeito Ed Thomas tem de apoio dos vereadores, por conta da propositura de derrubada de sete vetos na lei para divulgar a lista dos vacinados em Prudente.

VÁRIAS INFORMAÇÕES
O projeto dos vereadores emedebistas William Leite e Wellington Bozo foi aprovado na Câmara Municipal com oito incisos relacionados às exigências de publicações de várias informações, incluindo nome completo, sexo e data de nascimento.  

BASTA O BÁSICO
A administração municipal, amparada por sua assessoria jurídica, entendeu que basta o nome completo, sexo e data do nascimento, por dois motivos: para não expor dados para além dos já exigidos e nem gerar lentidão no processo de vacinação.

BASTA O BÁSICO
Tudo indica que a pretensa derrubada de vetos ficará apenas na tentativa, considerando a base efetivamente aliada que, por certo, não pretende impor desconforto para o prefeito, que tem se posicionado por relação de excelência com todos os vereadores.

Publicidade

Veja também