Novas unidades do Sebrae Aqui são inauguradas em 4 cidades da região

Atendimento presencial para interessados em abrir negócio próprio será disponibilizado em Inúbia Paulista, Mariápolis, Venceslau e Prudente, que ganha 2º posto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2024
Horário 16:23
Foto: Sebrae
Novas unidades na região serão abertas na segunda e na terça-feira
Novas unidades na região serão abertas na segunda e na terça-feira

Novas unidades do "Sebrae Aqui", do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), serão inauguradas na região de Presidente Prudente a partir da semana que vem. Serão contemplados com o serviço os municípios de Inúbia Paulista, Mariápolis, Presidente Venceslau e Prudente, que ganha seu segundo posto. A iniciativa visa atender empreendedores e interessados em abrir o negócio próprio.

A cerimônia de inauguração em Inúbia Paulista será na segunda-feira, dia 29, às 13h, na Avenida Campos Sales, 408, em parceria com a Prefeitura. No mesmo dia, às 15h, será a vez de Mariápolis inaugurar seu espaço na Avenida Prefeito Bernardo Meneguetti, 942, também em parceria com a Prefeitura. O evento em Presidente Venceslau será na terça-feira, dia 30, às 10h, na Rua Princesa Isabel, 115, no Centro. A iniciativa é realizada em parceria com a administração municipal.

Já Prudente vai inaugurar a segunda unidade do "Sebrae Aqui" também na terça-feira, às 14h, na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab. O espaço é resultado da parceria entre Sebrae, Prefeitura, Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Acipp e Sicoob. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Região estratégica

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Prudente, José Carlos Cavalcante, a região é estratégica por concentrar um grande número de negócios. “Ter uma unidade do 'Sebrae Aqui' na Cohab é uma forma de estar mais próximo dos empreendedores. O 'Sebrae Aqui' já está presente em mais de 600 municípios do Estado e é um modelo de sucesso graças ao trabalho com os parceiros”, afirma Cavalcante.

A Praça da Juventude e Longevidade está localizada na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225, na Cohab. A cidade já conta com um escritório regional, que também atende os municípios da região, localizado na Avenida Washington Luiz, e uma unidade do "Sebrae Aqui" dentro do Atende Prudente.

O que é o serviço

O "Sebrae Aqui" é o principal canal de desenvolvimento e atendimento presencial ao empreendedor do Sebrae, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo com foco na vocação local, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. É um projeto de expansão da rede Sebrae, levando atendimento e orientações para pequenos negócios de todo o Estado, assim como pessoas interessadas em empreender. Entre os principais serviços, estão orientações sobre abertura e melhoria de empresas, informações e serviços para o MEI (Microempreendedor Individual), realização de palestras, oficinas e cursos.

Inaugurações na região

Inúbia Paulista
Data: 29 de janeiro, às 13h
Local: Prefeitura Municipal
Endereço: Avenida Campos Sales, 408

Mariápolis
Data: 29 de janeiro, às 15h
Local: Prefeitura Municipal
Endereço: Avenida Prefeito Bernardo Meneguetti, 942

Presidente Venceslau
Data: 30 de janeiro, às 10h
Endereço: Rua Princesa Isabel, 115, Centro

Presidente Prudente
Data: 30 de janeiro, às 14h
Local: Praça da Juventude e Longevidade
Endereço: Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1225, Cohab

Publicidade

Veja também