Novo mutirão com serviços de saúde para mulheres ocorre neste sábado em Prudente

Haverá oferta de exames preventivos, solicitações de mamografias e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis; veja no texto quais postos abrirão na ocasião

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/10/2023
Horário 13:46
Foto: Cedida
Objetivo é viabilizar acesso àquelas mulheres que não possuem tempo para procurar posto de saúde nos dias úteis
Objetivo é viabilizar acesso àquelas mulheres que não possuem tempo para procurar posto de saúde nos dias úteis

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizará neste sábado, das 8h às 12h, o segundo mutirão de saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa. Na ocasião, haverá oferta de exames preventivos, solicitação de mamografia, além de testes rápidos de HIV (vírus da imunodeficiência humana) e sífilis.

Estarão abertas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) Alvorada 1, 2 e 3, Cambuci, Guanabara, Marcondes, Nova Prudente, São Pedro, Eneida, Floresta, Ameliópolis e Montalvão, e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Centro, São Judas, São Pedro, Brasil Novo, Vila Real e Belo Horizonte.

A primeira edição foi realizada no sábado, quando houve 275 solicitações de mamografia, 404 exames preventivos e 312 testes rápidos de HIV e sífilis. Também foram efetuadas avaliações odontológicas.

O objetivo dos mutirões é garantir o acesso àquelas mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo de procurar uma UBS ou ESF em dias úteis.

Publicidade

Veja também