Novos lançamentos

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 01/06/2022
Horário 06:45

NOVIDADES: 
Com a entrada de junho, há várias séries e filmes que entram em destaque para os mais diversos públicos e, para você ficar por dentro de tudo, aqui vai algumas dicas imperdíveis do que ver nos cinemas e streamings!

“STRANGER THINGS”: 
Depois de um hiato de três anos, os irmãos Duffer finalmente nos presentearam com uma quarta temporada absolutamente fenomenal! O primeiro volume, que já está disponível na Netflix com sete episódios, mostra nosso grupo separado, criando novas tramas e amadurecendo! Quando a força demoníaca conhecida como Vecna mata uma doce líder de torcida, o grupo de jovens se une para investigar o novo mistério. Enquanto isso, o governo pede para Eleven tentar recuperar seus poderes. O final explosivo deixou inúmeras perguntas em aberto para o volume 2 que chega em 1º de julho!

“TOP GUN: MARAVERICK”: 
Conhecido como "o filme que vai salvar o cinema", o novo longa protagonizado por Tom Cruise chega aos cinemas após 36 anos de espera! É dito pela crítica como uma autêntica experiência cinematográfica, onde todas as cenas de voo foram filmadas em jatos F/A-18 da Marinha dos EUA, para os quais o elenco teve que ser treinado durante um processo árduo. Além da direção e a belíssima fotografia, é preciso dar mérito para a montagem coerente e dinâmica, dando uma progressão ágil e dramática com o fluxo e deslocamento entre as cenas da cabine e os meios externos, como também a sonoplastia da produção. Em cartaz nos cinemas! 

“ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE”:
O terceiro filme da franquia chegou aos cinemas recentemente e já está disponível na plataforma da HBO MAX. A narrativa por capítulos é progressiva e, após o fracasso de “Os Crimes de Grindewald”, os roteiristas precisaram criar um enredo em que trouxesse de volta o brilho da saga. Até agora é considerado o melhor filme da franquia. 

“THE BOYS”:
A aguardada terceira temporada tem seus primeiros episódios lançados na sexta-feira, 3 de junho, na Amazon Prime e depois, semanalmente. O showrunner afirmou em entrevista que os fãs não estão preparados para o que está vindo aí.  Além disso, há novas adições no elenco que prometem esquentar a história. 

“PEAKY BLINDERS”:
Em 10 de junho, a última temporada da saga dos irmãos Shelby chega ao catálogo da Netflix. Agora eles enfrentam a ascensão do fascismo e perseguição de seus inimigos.

“OBI - WAN KENOBI”:
A nova minissérie do Disney+ deixa os fãs de Star Wars cada vez mais animados com as novidades deste universo, que ganha cada vez mais espaço nas produções da plataforma. A série traz Ewan McGregor ao seu icônico papel novamente. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também