O céu volta com suas cores

EDITORIAL -

Data 17/09/2022
Horário 04:15

O céu de Presidente Prudente volta a ficar colorido após dois anos. Neste domingo, ocorre a 35ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri, organizado pelo jornal O Imparcial e Setur (Secretaria Municipal de Turismo). Será no Balneário da Amizade e integra a programação do aniversário de 105 anos da cidade. O tema neste ano será em alusão à Copa do Mundo, que terá início em novembro, no Catar.  Se não fez a inscrição e deseja participar da competição, vale lembrar que é possível se inscrever na hora. Mas, se quiser ir apenas brincar, o faça. 
É uma festa que reúne família e amigos, une gerações e coloca no centro das atenções uma das brincadeiras mais antigas do mundo: a pipa. O ato de soltar pipa vai além da diversão. É um momento de conexão com a natureza, de troca de ideias entre pais e filhos e, claro, oportunidade única de fazer novas amizades.
Com dois anos cheios de regras e impossibilidades de encontrar muitas pessoas por causa da pandemia, é essencial e importante colocar essas crianças para brincar e, claro, junto com os adultos. O evento é uma tradição da cidade e sempre teve um público de várias localidades da região, inclusive, de outros Estados e capital paulista. É visível a integração de pais e filhos durante a manhã, que é só cor e muitas alegrias.
Este ano, o local é inovado também, o Balneário da Amizade, um dos cartões postais de Presidente Prudente. O espaço oferece pista de caminhada, quiosques, parquinho infantil, quadra de areia de vôlei, Academia da Terceira Idade, entre outros dispositivos. Além disso, diversas atrações serão montadas especialmente para o festival. Faça da sua manhã de domingo, um período de boas risadas, uma bela paisagem e de muita felicidade. 
 

Publicidade

Veja também