Ovos
E não é que os ovos de Páscoa ficaram 10,33% mais caros neste ano? Verdade verdadeira e não mentira mentirosa. O índice foi divulgado pela respeitada Fipe, que avalia bem a economia. Quer dizer: o ovo de Páscoa está caro pra burro. Ou pra cachorro. Escolha aí, respeitável público: opte pelo burro ou pelo cachorro.
Afinal de contas, é ovo de Páscoa ou ovo de ouro? Ou seria banhado a ouro, sem banha? Talvez seja ovo de prata. Ou seria de bronze? Deixa pra lá. Apesar do preço mais alto do que salto com vara, a população é chegada em um ovo de Páscoa. Consome bastante e, pelo jeito, não está nem aí com o aumento de 10,33%. O que vale é um ovinho neste dia tão especial, o Domingo de Páscoa.
Apesar do reajuste robusto, o que não ocorre com o salário-mínimo cada vez mais mínimo, o consumo deve ser expressivo neste ano. Pode passar de 10% em comparação com o ano passado. Faz a alegria dos donos de supermercados e de lojas especializadas em chocolate. Ótimo!
Além do ovo de Páscoa, hoje também é dia de comer peixe. Quem pode, quem está mais rico do que acionista da Petrobrás, vai de bacalhau do Porto e, claro, bebe vinho do Porto. Já quem não pode (cuidado, revisão!) come tilápia, o novo peixe "do Brasil" e toma vinho de qualquer porto. Assim caminha a humanidade. É assim que o mundo é.
P.S.:
Li neste O Imparcial que o progressista governo de São Paulo mudou o nome do assentamento Che Guevara, do MST, em Mirante do Paranapanema. Sugiro alguns nomes para substituir o nome do Che. Que tal Acampamento Brilhante Ulstra? Outras sugestões: Silvério dos Reis e Brutus. Não é bacaninha?
DROPS
Casamento: o que Deus uniu a mau hálito não separe.
Dúvida: quem tem sangue de barata também pode doar sangue?
A realeza tem sangue azul, mas quando faz exame de sangue a cor é vermelha.
A humanidade não anda se comportando muito bem.
(Ronald Golias, comediante)