O feixe de Esopo

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 03/01/2023
Horário 14:03

 

 
Quem de nós, que já vemos pratear os cabelos, não se lembra das fábulas do “Grego Esopo”? Entre tantas outras, como “A lebre e a tartaruga” e “A cigarra e a formiga”; belas historinhas que nos eram contadas por nossos pais. Singelas, mas permeadas de ensinamentos.
“O feixe de varas” é uma fábula contada assim: “Era uma vez um pai, que vendo seus filhos brigarem initerruptamente, pede a eles que lhe traga algumas varas de madeira amarradas em um feixe; orienta então, que cada um tente quebrar o feixe. Eles tentaram por várias vezes, mas estas se mantiveram indestrutíveis. Após os filhos se cansarem, o pai pega o feixe, o desamarra e passa quebrar vara por vara, com muita facilidade. E finalizou explicando aos filhos a importância da união de forças, que torna a tudo e todos indestrutíveis”.
A UEPP vem, a pouco mais de dez anos, desenvolvendo um trabalho de fortalecimento e de união para a busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida em nossa região. Uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, movida pelo desejo em conduzir a 10º Região Administrativa para estar entre as primeiras colocações no ranking econômico do Estado. Objetivo esse, comum a toda a sociedade civil que reside aqui e ama nossa cidade e região.
Um novo ano se inicia, e também uma nova gestão no governo do Estado. Acreditamos que o perfil desenvolvimentista e liberal do novo governador nos ajudará na busca deste fortalecimento regional, independentemente da esfera federal. Além disso, saímos fortalecidos em nossa representatividade com substancial aumento de votos em candidatos que aqui residem, demostrando um aumento da consciência e força política local. E mantivemos um representante com cadeira junto à Alesp.
O ex-governador Rodrigo Garcia deixa um grande legado para o Pontal do Oeste com a assinatura do decreto 67.151, publicado em 4 de outubro. A regularização fundiária em toda nossa região alicerça as bases para segurança jurídica que tanto nos atrasou nas ultimas décadas. O projeto de Cidades Sustentáveis, com a chegada do gás natural - Biometano - eleva o patamar de nossa região a níveis de reconhecimento mundial.
Enfim, novos horizontes surgem e, mais do que nunca, a união de forças se faz necessária para empreendermos uma caminhada forte rumo ao progresso. A sociedade civil regional está otimamente representada por tantas associações e entidades, tais como C.VV.MM.PP. e região, Acipp, Fiesp e Ciesp, Grupo Lidera, Sinhores, OAB, Feapp, BPW Presidente Prudente, além das cooperativas de crédito e de saúde nascidas aqui e que se expandem pelo Estado, entre muitas outras entidades.
É nesse contexto que a UEPP se coloca à disposição; aberta e transparente, para que juntamente com todos que acreditam no progresso e desenvolvimento regional, formemos uma frente ampla de trabalho nessa busca, que certamente é o desejo de todos.
 
 
 
 
 
 
Publicidade

Veja também