O idealizador do Hospital do Câncer

SINOMAR CALMONA

Hospital Regional do Câncer é um sonho de Antonio Sérgio Querubim: primeiro presidente da comissão pró-construção do HRCPP

COLUNA - Sinomar

Data 11/09/2020
Horário 04:51
 Imagem de Antonio Sérgio Querubim fica imortalizada na galeria de idealizadores do hospital
Imagem de Antonio Sérgio Querubim fica imortalizada na galeria de idealizadores do hospital

A Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente inaugura nesta sexta-feira, às 15h, a galeria dos idealizadores do HRCPP, com as fotos de Antonio Sergio Querubim, Bernardete Querubim, Maria Auxiliadora Freitas Constantino, Antonio Plácido Pereira e Stanley Zaina. Na mesma cerimônia, será descerrada a foto do ex-presidente Antonio da Cunha Braga, na galeria dos presidentes da Fundação. “Nosso objetivo é agradecer e eternizar o nome de todos aqueles que lutaram para que nosso sonho se tornasse realidade, e que hoje o hospital esteja em pleno funcionamento, salvando vidas”, disse o presidente, Francelino Magalhães.

Idealizador

O Hospital Regional do Câncer faz justiça, neste dia. Fica imortalizada na galeria de idealizadores do hospital a imagem de Antonio Sérgio Querubim. Vítima de um câncer ósseo desde a adolescência, foi a primeira pessoa a falar sobre a necessidade de Presidente Prudente ter um centro especializado em oncologia para atendimento público gratuito. Lançou a campanha e foi o primeiro a presidir a comissão pró-construção do HRCPP. Sabia que o hospital não estaria pronto a tempo para ele mesmo. Mas dizia: “Que outros não sofram o que eu sofro, em viagens sofridas e doloridas, semanais para tratamentos em São Paulo e outros centros de oncologia”.

Promessa

Bernardete Querubim e D. Maria Auxiliadora Freitas Constantino sempre repetem a história do último dia de Antonio Sérgio Querubim. No leito de morte, em maio de 1999, sofrendo com dores atrozes, só “descansou” quando d. Auxiliadora prometeu para ele que a luta pela construção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente continuaria e que elas não desistiram de sua campanha. Sergio veio a falecer instantes depois, com semblante aliviado, disseram Bernardete e Maria Auxiliadora, que estavam ao seu lado no momento. 

Bom dia

“Eu tenho uma missão e não vou parar”.
Racionais Mc’s

Boa ação

Fundação Rotária, Distrito Rotary 4921, Rotary Club de Presidente Prudente Leste e Rotary Club Rosa dos Ventos doaram US$ 32 mil em equipamentos de esterilização para o setor de endoscopia e colonoscopia do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, auxiliando na realização de exames em pacientes oncológicos e outros em exames preventivos. Os equipamentos adquiridos totalizam R$ 176.650,00. O valor foi arrecadado por meio do Projeto Subsídio Global, que apoia atividades internacionais maiores que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis nas áreas de enfoque do Rotary. Uma importante ação que possibilitará alta eficiência na realização dos exames em pacientes do HRCPP.

 

Publicidade

Veja também