O Imparcial divulga calendário  de entrevistas com candidatos a prefeito de Prudente

Reunião na tarde de ontem com os representantes dos concorrentes ao pleito de 2020 definiu as regras e promoveu o sorteio das publicações dos textos

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 01/10/2020
Horário 06:19
Reprodução - Encontro entre colaboradores do jornal e representantes de candidatos ocorreu na tarde de ontem
Reprodução - Encontro entre colaboradores do jornal e representantes de candidatos ocorreu na tarde de ontem

Representantes dos candidatos ao cargo de prefeito de Presidente Prudente se reuniram na tarde de ontem, de forma remota, com colaboradores de O Imparcial, para definir os detalhes das entrevistas com os nomes que participam da corrida eleitoral de 2020. Na ocasião, a editora-executiva deste diário, Aline Martins, apresentou as normas, regras e detalhes de como serão feitas as entrevistas, escritas e em vídeo, e realizou um sorteio com a ordem de publicações dos materiais, que sairão entre os dias 13 e 29 de outubro. A reunião foi realizada de forma online atendendo às medidas de segurança e isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Aline, o calendário foi fechado da seguinte forma: publicações sempre nas terças e quintas-feiras, quando há o jornal impresso, e em seis datas diferentes, sendo que em cada uma delas serão publicadas duas entrevistas (veja abaixo a ordem e nome das publicações), totalizando a oportunidade de os 12 candidatos falarem com a sociedade. “Este é um momento importante para nós e que representa o nosso compromisso social e mantém a tradição do veículo que tem mais de 80 anos de credibilidade. Além disso, auxiliaremos a população a exercer a cidadania com a apresentação de forma igual e imparcial de todos os candidatos”, afirmou Aline. 
Para isso, as entrevistas serão feitas a partir de hoje, até o dia 9 de outubro, pelo repórter Gabriel Buosi, também de forma remota, ou seja, pela internet, para garantir melhor qualidade na sabatina e como forma de cumprir o distanciamento social diante do momento de pandemia. Ao todo, serão oito perguntas, sendo seis questionamentos iguais para todos os candidatos e outros dois que serão formulados de acordo com as experiências sociais e políticas dos concorrentes. Como forma de deixar o conteúdo final de forma mais semelhante possível, foi estipulado pela direção de O Imparcial um tempo médio de dois minutos para cada resposta, não sendo permitidos ataques a outros candidatos na entrevista.

Calendário de divulgação das entrevistas feito por meio de sorteio

13 de outubro 
- Nelson Roberto Bugalho (PSDB) 
- Glauco José Bazzo (PTC) 

15 de outubro
- Juliano Borges (Podemos)
- João Felício Figueira (PRTB) 

20 de outubro
- José Lemes Soares (PDT)
- Luís Valente (PT)

22 de outubro 
- Marcos Lucas (Avante)
- Ed Thomas (PSB)

27 de outubro 
- Fábio Sato (MDB)
- Guilherme Piai (PSL) 

29 de outubro
- Laércio Alcântara (DEM)
- Paulo Lima (PSD)

SAIBA MAIS

Reunião define regras para debate com candidatos a prefeito de Prudente

Debate com candidatos a prefeito de Prudente ocorre em 1º de outubro

Publicidade

Veja também