O pote de ouro estava em minhas mãos

OPINIÃO - Carol Mancuzo

Data 10/08/2021
Horário 04:30

Há dois meses deixei a faculdade, lugar onde frequentei diariamente por 14 anos. Tudo aconteceu tão rápido, tanto a minha saída como a minha virada profissional, que não tive muito tempo para sofrer, tenho que confessar.
Resolvi abrir um negócio próprio, investir naquilo que estudei e trabalhei a vida inteira: conteúdo! Só que agora trabalhando de maneira independente, sem ter um vínculo trabalhista. Mas como a decisão foi quase imediata, passei os últimos 60 dias mexendo com os detalhes de montar o escritório, captando novos clientes, produzindo muito conteúdo, estudando...
Porém, há umas duas semanas as coisas se acalmaram um pouco. Meu escritório está pronto, os clientes, graças a Deus, têm aparecido, estou construindo uma rotina (não sei vocês, mas eu preciso de organização e planejamento para funcionar), mas de repente me bateu um vazio...
Aí comecei a refletir sobre isso. Afinal, o que tanto tem me angustiado? Tudo está caminhando, as coisas estão acontecendo, mas parece que tem um buraco dentro de mim! Foi aí que entendi... o meu vazio é a falta que sinto de uma parceria ao meu lado. Nos últimos 14 anos, sempre tive a Larissa, uma parceira, amiga, irmã! Nossas cabeças fervilhavam de ideias, tínhamos energia para virar o mundo de cabeça para baixo, e a vida parecia simples, pois as tarefas e as decisões eram divididas em duas.
Não só isso, até os dias ruins eram bancados pela parceria. Afinal, nem todo mundo está bem todo dia, mas quando uma estava pra baixo, cansada ou com algum problema, a outra estava lá para cobrir. E cobrir no bom sentido, realizar as tarefas mesmo! Não deixar a peteca cair, manter os prazos em dia. Pois uma conhecia muito bem o trabalho da outra, mas cada uma tinha mais habilidade em uma coisa, o que ajudava muito.
Hoje chego no meu trabalho e converso sozinha. Não tenho pra quem contar as ideias mirabolantes que tenho. E às vezes paira uma dúvida sobre o quanto é viável aquele novo pensamento.
Quando saí da faculdade, a maior dor que eu tive foi saber que não estaríamos juntas todos os dias, mas achei que logo tudo passaria. Eu disse a ela assim: “Calma lá, vou ali encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris e logo volto pra te buscar!” Hoje eu sei que o pote de ouro era a nossa parceria!
 

Publicidade

Veja também