O problema não é o comércio aberto, são as pessoas

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 11/04/2021
Horário 05:55

Não é mesmo. De nada adianta fecharmos as portas de nosso comércio, se a população não fizer sua parte.
No último final de semana foi feriado de Páscoa. As ruas centrais de Pirapozinho lotadas, supermercados e agências bancárias com filas. O comércio essencial tem colocado cartazes pedindo que somente uma pessoa da família visite a unidade para comprar, mas não é o que observamos. Uma triste constatação, pois nosso comportamento será reflexo para a tomada de decisões governamentais que estão colocando não só nossos sistemas de saúde em xeque, mas nossa sobrevida econômica está ruindo. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos dar um passo que pode significar a reabertura gradual da nossa economia. Enquanto podemos puxar o ar para dentro de nossos pulmões, respirarmos sem ajuda de aparelhos, significa que podemos virar o jogo. É por você, é por todos, é por nossas cidades, por nossas vidas. Pense nisso.

TCE-SP vai monitorar registros de vacinação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo passará a monitorar se os 644 municípios fiscalizados (exceto a Capital) estão registrando corretamente as informações sobre as pessoas imunizadas contra o coronavírus no Sistema Vacivida, do governo estadual. Os municípios que não efetuarem o correto registro da vacinação poderão estar sujeitos à aplicação de multas, por inadimplência, bem como à comunicação do fato ao Ministério Público do Estado.

Vacina para profissionais da educação em Tarabai

A partir desta segunda, 12, os profissionais de educação da cidade com 47 anos ou mais, devem comparecer na Unidade de Saúde Central para vacinação contra a Covid-19. O atendimento será das 8h às 15h. Segundo a Secretaria de Saúde, os profissionais devem levar comprovante de cadastro da Vacina Já Educação, cartão do SUS, CPF. Quem não fez o cadastro no Vacina Já Educação, acesse vacinaja.educacao.sp.gov.br. Não esqueça a documentação, é obrigatória a apresentação para vacinação.

Evolução da Covid-19 em Pirapozinho

O painel disponível na página da prefeitura de Pirapozinho mostra o avanço da doença na cidade. No boletim divulgado no dia 8, aponta que a cidade tem 1546 casos confirmados da doença. Deste total, 1498 estão curados, o número chama a atenção, mas não coloca a população numa zona de conforto. O número de mortos chegou a 48, em uma semana, a cidade contabilizou quase 10 mortes pela Covid-19, no dia 31 de março eram 39 os casos.

Kit merenda em Pirapozinho

Pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal receberam um link para adesão ao kit merenda escolar. O prazo para a adesão é até amanhã, 12. Quem ainda não preencheu, o prazo está se esgotando. Quem não recebeu o link deve procurar a escola onde o filho está matriculado.

Demora

Enquanto outras cidades como Sandovalina, já estão preparando a entrega do seu 3º. Kit de alimentação para alunos da rede municipal, só agora o executivo de Pirapozinho tomou a iniciativa de garantir a segurança alimentar das crianças da rede municipal. A entrega dos kits merenda é importantíssima para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Muitos pais questionaram a demora, mas o importante é garantir os alimentos para as crianças das escolas do município. Antes tarde, que nunca.

Polícia Civil doa moto para igreja

A igreja Assembleia de Deus Belém de Pirapozinho, recebeu da Polícia Civil de Pirapozinho, a doação de mais uma motocicleta. A entrega foi feita pelo Delegado de Polícia, Rafael Galvão, para os representantes da igreja, Pastor Clayton Cabral da Cunha e o Pastor Diego Fonseca. Clayton Cunha agradeceu a iniciativa. “Quero externar minha gratidão ao Dr. Galvão e aproveito para parabenizá-lo bem como toda a sua equipe pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa cidade de Pirapozinho”, pontuou.

 

 

 

Publicidade

Veja também