O que vale é a intenção!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 22/12/2022
Horário 05:12

Faltando poucos dias para o Natal, a correria aumenta na maioria dos lares. A vontade de presentear as pessoas que foram importantes e fizeram a diferença nas nossas vidas ao longo do ano é grande, mas, principalmente por questões financeiras, é difícil contemplar a todos. Fato é que, com a segunda parcela do décimo terceiro salário no bolso, a tentação para sair gastando cresce. No entanto, é importante ter parcimônia e planejamento na hora de gastar o tão esperado dinheiro extra.
Muitas lojas aderiram ao horário estendido do comércio, e seguem com as portas abertas até às 22h. Em Presidente Prudente, em Pirapozinho, e em outras cidades da região, são realizadas campanhas para fomentar o fluxo de consumidores nos próprios municípios, de forma a incrementar a economia local. Desta forma, uma boa pedida é aproveitar esse tempo extra e fazer uma pesquisa antes de comprar os presentes, claro, prestigiando as lojas da sua cidade. 
Parece clichê, mas, o que realmente importa é a lembrança, não o presente em sim. E quando falamos em lembrança, nos referimos ao verbo lembrar. Isso por si próprio já demonstra a consideração e apreço que tem pelo outro. Todos sabemos que a situação não está fácil em muitos lares brasileiros. E se tem uma característica marcante em nós é a criatividade. Não se sinta entristecido, caso não consiga comprar aquele superpresente de Natal. Com imaginação e boa vontade é possível presentear a quem se ama poupando e gastando menos. Bombons, biscoitos, um cartão com uma bela mensagem. Revelar fotos é barato e também é possível encontrar porta-retratos lindos com preços em conta. Essas são apenas algumas ideias, no meio de tantas outras. Afinal, como diz o velho ditado, o que vale é a intenção!

Publicidade

Veja também