OAB realiza evento em alusão à Semana do Consumidor

Energisa, Santander, Unimed, Procon e JUS Alternativa estão no local para receber a população em geral que queira fazer alguma negociação de dívida, contratação de serviços, ou apenas tirar dúvidas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2023
Horário 18:25
Foto: Cedida
Ação na OAB Prudente segue nesta quarta
Ação na OAB Prudente segue nesta quarta

Em comemoração à Semana do Consumidor, começou na tarde desta terça-feira e segue nesta quarta, das 14h às 17h, no salão de eventos da sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, uma ação que reúne Energisa, Santander, Unimed, Procon e JUS Alternativa para receber advogados, profissionais, consumidores, enfim, a população em geral, interessados em negociação de dívidas, contratação de serviços, ou apenas tirar dúvidas. A entrada é gratuita.
“Essas empresas se prontificaram a estar presentes nestes dois dias para esclarecer dúvidas, promover renegociações, alguma contratação. É uma ação voltada ao consumidor, ao cidadão, ao advogado que queira ir até lá conhecer ou discutir algum assunto”, expõe Wesley Cardoso Cotini, presidente da OAB.
Por exemplo, ele menciona que a Unimed está no local tanto para verificar débitos quanto processos, aquisição, contratação de algum plano de saúde que, de repente, a pessoa esteja interessada. O Santander e a Energisa, a mesma coisa, em suas frentes de atuação como em alguma pendência o cliente queira fazer algum parcelamento, negociação de débitos pendentes com desconto e venda de produtos. O Procon está pronto para esclarecer dúvidas e receber reclamações, se necessário. “E a JUS Alternativa, que é uma empresa de mediação e conciliação, que tem força da homologação ser feita pelo juiz. Então, caso tenha algum processo, alguma pendência administrativa que seja feita uma composição ali, eles conseguem encaminhar para o juiz”, expõe o presidente da OAB.

Palestras

Além dos atendimentos, palestras estão sendo ministradas no evento, sendo que, às 19h30 desta terça-feira, o bate papo é sobre os “Métodos alternativos de solução de conflitos no âmbito judicial e extrajudicial – com a advogada e mediadora Lígia Vergo, da JUS Alternativa, e o juiz de Direito, Silas Santos. E nesta quarta, o assunto abordado será “Superendividamento do Consumidor”, com o advogado Marco Antônio Araújo Júnior, no mesmo horário. 

Fotos: Cedidas

Energisa, Santander, Unimed, Procon e JUS Alternativa estão juntas na OAB 

Marco Antônio aborda “Superendividamento do Consumidor” em palestra nesta quarta

Publicidade

Veja também