Obra de integração no calçadão já era prevista no projeto de revitalização do Camelódromo, diz Sosp

Pasta diz que ambos os serviços devem ocorrer simultaneamente para agilizar conclusão de toda a intervenção, sem necessidade de que sejam feitos em momentos distintos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2022
Horário 16:27
Foto: Mariana Padovan/Secom
Prefeitura iniciou obra de integração entre calçadão da Maffei e Avenida Brasil
Prefeitura iniciou obra de integração entre calçadão da Maffei e Avenida Brasil

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), informou na tarde desta quarta-feira que as obras de integração urbanística entre o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei e o Camelódromo, iniciadas nesta semana e que se estenderão por cerca de 45 dias, já estão previstas no projeto de revitalização do shopping popular desde a sua concepção. "Dessa forma, ambas as obras devem ocorrer simultaneamente para agilizar a conclusão de toda a intervenção, não havendo justificativa para que sejam feitas em momentos distintos", expõe.

Segundo a Sosp, "trata-se de um projeto arquitetônico e urbanístico que unirá os dois polos comerciais e valorizará o principal centro comercial da região". "Além disso, a integração é fundamental do ponto de vista da acessibilidade, uma vez que garante a mobilidade de cadeirantes e também deficientes visuais, com a instalação de piso tátil", completa.

Todo o serviço será realizado pelos próprios servidores da Secretaria de Obras, com maquinários e insumos da própria pasta.

"A administração municipal compreende que toda obra gera transtornos, mas reitera que os benefícios da empreitada justificam sua realização", pontua.

Equipes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) acompanharão todo o andamento da intervenção para monitorar o trânsito no local e pede a colaboração dos motoristas em trafegar com cautela e, se possível, evitar passar por aquele trecho.

Publicidade

Veja também