Obras de centro para comunidade afro atingem 30% de execução em Prudente

Casa SP Afro Brasil ficará na Avenida Paulo Marcondes e deve ser entregue em fevereiro do ano que vem; local promoverá ações de fomento à equidade racial

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/11/2023
Horário 17:34
Foto: Cedida
Previsão é que obras sejam concluídas em fevereiro do ano que vem
Previsão é que obras sejam concluídas em fevereiro do ano que vem

Presidente Prudente terá sua primeira Casa SP Afro Brasil. Segundo a Prefeitura, a obra está em execução com mais de 30% dos serviços concluídos. Está pronta toda a parte de infraestrutura de fundações, além de ter sido feita a estrutura de pilares, vigas e laje. A parte de hidráulica e contrapiso também foi efetuada. A empresa agora começará o revestimento do teto, estrutura metálica e acabamento. A previsão de término é para fevereiro. A área institucional fica na Avenida Paulo Marcondes.

Segundo a administração municipal, a conquista da primeira Casa SP Afro Brasil marca os trabalhos relacionados ao Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro.

A construção foi viabilizada pela vereadora Nathália Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) e pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), por meio de convênio com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo. A obra é executada pela MC Construtora e Projetos Ltda., que venceu o processo de licitação.

"A primeira Casa SP Afro Brasil de Prudente é uma obra importante para a população, pois promoverá diversas ações de reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, fomentará políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, viabilizará o enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural e garantirá acesso a serviços", expõe a municipalidade.

Entre as ações, estão cursos de qualificação, workshops, promoção do empreendedorismo, exposições sobre a história e cultura afro-brasileira, formações de gestão de beleza negra e orientação jurídica.

Publicidade

Veja também