Obras em três trevos da Raposo Tavares em Piquerobi seguem até quarta

Recuperação do pavimento irá modificar dinâmica de tráfego nas manobras de conversão para pistas ou acesso à área urbana

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/01/2022
Horário 13:40
Foto: Arquivo
Manutenção vai modificar tráfego em Piquerobi até 26 de janeiro
Manutenção vai modificar tráfego em Piquerobi até 26 de janeiro

A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) iniciou nesta sexta-feira os trabalhos de manutenção em alças de trevos localizados na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no município de Piquerobi. A recuperação do pavimento, que segue até quarta-feira, irá modificar a dinâmica de tráfego nas manobras de conversão para pistas ou acesso à área urbana.

Conforme o cronograma alinhado à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), até dia 24 as intervenções ocorrerão na alça de entrada do dispositivo no quilômetro 614+017.

O motorista que seguir pela pista leste (Piquerobi-Presidente Prudente) e precisar acessar o município terá como alternativa o trevo localizado no quilômetro 608+800. Já o tráfego no sentido oeste será direcionado com opção de retorno para o trevo no km 618+800.

Foto: Cart - Obras no km 614+017

Até o dia 24 de janeiro, também haverá a interdição parcial de dispositivos dos km 619+300 e 618+800. A opção ao motorista de acesso à Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) será o trevo do km 614+200.

Foto: Cart - Obras no km 619+300

No período de 23 a 26 de janeiro, a manutenção será executada no km 608+800, que será parcialmente interditado no sentido leste.

Para retornar na pista sentido Presidente Epitácio (oeste), o condutor terá como alternativa o dispositivo no km 603+800. Já o acesso pela alça no sentido oeste será permitido, mas com atenção à sinalização. A manutenção também interferir no acesso à Estrada João Coelho.

Foto: Cart - Obras no km 608+800

“A manutenção do segmento por fresagem e recomposição, que consiste na retirada da camada asfáltica deteriorada e substituição por novo pavimento, segue em 2022 para entregar uma malha mais segura e confortável ao viajante. Estas intervenções estão alinhadas ao cronograma que a concessionária estabelece a cada semana e têm o apoio do policiamento militar rodoviário”, afirma Rafael Colchon, coordenador de Engenharia da CART.

O local estará sinalizado e homens-bandeiras irão orientar os motoristas. A recomendação é dirigir em velocidade reduzida pelo local e, ao aproximar-se do trecho em manutenção, manter a atenção à sinalização do local e à dinâmica de tráfego. A manutenção poderá ser reprogramada em caso de chuva.

Veja também