Obrigações de grandes geradores de lixo de Prudente são tema de debate na Associação Comercial

Encontro, programado para a tarde de segunda-feira, convoca empreendimentos comerciais e industriais para buscarem soluções conjuntas diante de decreto municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2024
Horário 13:59
Foto: Arquivo
Prudenco deixa de realizar coleta para empresas que geram mais de 200 litros de resíduos por dia
Prudenco deixa de realizar coleta para empresas que geram mais de 200 litros de resíduos por dia

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente) promoverão uma reunião para discutir questões referentes aos grandes geradores de lixo de Presidente Prudente, ou seja, empreendimentos comerciais e industriais que geram 200 ou mais litros diários de resíduos sólidos. 

O encontro será nesta segunda-feira, dia 19, às 15h, na sede da Associação Comercial, na Rua Siqueira Campos 602, Centro. As entidades realizadoras estão convocando representantes de shoppings, galerias, mercados, supermercados, hipermercados, hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, a fim de debaterem o tema e buscarem soluções conjuntas.

O decreto municipal nº 35.070/2024 regulamenta as obrigações dos grandes geradores de lixo de Prudente, atribuindo a eles a responsabilidade pelo acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento, destinação e disposição final dos rejeitos. A Prefeitura, inclusive, já determinou datas-limite para o cumprimento dessas obrigações, com início em 1º de março. Com isso, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) deixa de realizar a coleta nesses casos.

A Acipp ressalta que a discussão é urgente e que os participantes da reunião contarão com esclarecimentos do departamento jurídico da entidade.

Publicidade

Veja também