Oh Roy, esse é o Guaraci

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 17/07/2022
Horário 06:08

O nosso querido Corinthinha prudentino jogava no saudoso e majestoso Parque São Jorge contra o José Bonifácio pela A2 do Campeonato Paulista. Estava assistindo esse clássico do interior no alambrado junto com meu irmão Roy, Nenê "Medera" e o Marco Antônio. 
Marco veio do futebol carioca para jogar no Corinthinha e já estava totalmente ambientado na cidade. Bom jogador de meio de campo com um fôlego incrível e só não estava atuando nessa partida por estar machucado. O alambrado é um espetáculo à parte, com cada figura e torcedores históricos e apaixonados pelo Corinthinha, como a lendária Da. Amélia Barreto (in memoriam) e o querido amigo Marginal (in memoriam). Deixaram um rastro iluminado pela luz da saudade. 
A partida estava muito disputada e um jogador em especial, do José Bonifácio, chamou a atenção do Roy. Esse jogador jogava de volante com um poder de marcação muito intenso, uma dinamite nos pés, era habilitado tanto com a perna direita e com a perna esquerda e ainda por cima não errava passes e fazia excelentes lançamentos de curta, média e longa distância. Dominava o meio de campo com maestria e prendia a bola como se fosse um delegado. 
O Roy, amante do bom futebol, ficou encantado com a personalidade e a habilidade desse jogador, só que não sabia quem era. Começou a elogiar dizendo: Esse volante é craque e jogaria em qualquer time grande do mundo, não erra passes, domina a bola com calma, prende ela quando precisa e tem um chute muito forte e ainda  bate bem com as duas. E o Marco Antônio, chupando uma gelada laranja só ouvindo, esperando uma bola bandida no segundo pau. 
O Roy continuava com seus elogios: Que jogador é esse volante, está dominando o meio de campo sozinho. Quando esse tal volante protege a bola como uma mãe protegendo o filho, e seu marcador não conseguia chegar na bola e ele mesmo marcado faz um lançamento de três dedos para o ponta que entrava na diagonal, o Roy vai à loucura e faz a pergunta para o Marco Antônio: Oh Marco, quem é esse volante do José Bonifácio? Marco Antônio olha com uma cara de espanto com a falta de conhecimento do Roy e responde com indignação: Pô Roy, esse é o Guaraci, como você não sabe quem é? Vejam vocês.
Na foto, o penúltimo jogador abaixado é o craque Guaraci.

Publicidade

Veja também