On-line: Vigília Diocesana alcança milhares de jovens 

Padre Luciano enfatiza que o objetivo foi alcançado: “não deixar passar em branco, não deixar a juventude alheia a isso; a mensagem como pretendíamos, como desejávamos, foi atingida”

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/08/2020
Horário 08:15
Pascom Tarabai - Padre Luciano criou a Vigília Diocesana da Juventude há cinco anos Foto: Pascom Tarabai - Padre Luciano criou a Vigília Diocesana da Juventude há cinco anos

Por conta da pandemia, a quinta edição da Vigília Diocesana da Juventude, evento itinerante realizado a cada ano em uma paróquia da Diocese de Presidente Prudente, e desta vez seria em Taciba, não aconteceria. Mas os jovens queriam muito que ela fosse realizada de alguma forma e, assim, o seu idealizador, o padre Luciano Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tarabai, que há cinco anos está à frente do setor Juventude da Diocese como assessor eclesiástico, começou a pensar em como isso seria possível. Foi então que o formato de live veio em mente e o evento religioso teve a marca de 4 mil jovens interagindo!
“Preparamos toda a programação e transmitimos pelo Instituto Anima Cristão, em Presidente Venceslau, que tem toda uma estrutura [câmeras, palco, som]. E assim fizemos. Graças a Deus teve um alcance muito grande, com milhares de jovens interagindo conosco. Os testemunhos encaminhados a nós depois foi muito edificante para a nossa missionariedade nesse sentido”, agradece o sacerdote.
E enfatiza que o objetivo foi alcançado: “Não deixar passar em branco. Não deixar os jovens alheios a isso. A mensagem com o pretendíamos, como desejávamos foi atingida”.
Desde que assumiu o setor, padre Luciano, além de dar continuidade a alguns trabalhos que já eram realizados, como o DNJ (Dia Nacional da Juventude), que sempre ocorre no mês de outubro, sentiu a necessidade de fazer algo a mais, algum outro momento para com os jovens. E assim criou a vigília.
De segunda a segunda-feira, ele tem realizado uma programação através das redes sociais da paróquia. São missas diárias, às 10h, o Santo Terço, lives com a juventude e movimentos de acampamento; na terça, às 20h, tem a Live dos Pequeninos para as crianças; e, às 23h, o programa “Clamor da Noite”. Às quartas-feiras, o terço da Misericórdia sempre com algum convidado.
“Graças a Deus, o programa ‘Clamor da Noite’ tem atingido pessoas não só da região, mas de todo o Brasil. Porque é um direcionamento espiritual, um momento de oração por cura e libertação que as pessoas conseguem interagir ao vivo com a gente. Toda essa experiência me animou muito para que realizássemos a 5ª Vigilia nesse formato também, on-line”.

box

5ª VIGÍLIA DIOCESANA DA JUVENTUDE


Transmissão: Instituto Anima Cristão - Presidente Venceslau
Animação: Thiago Fortunato e Banda Verso Santo
Pregação: 
- Fernandinho (Membro da Banda Verso Santo - Presidente Venceslau)
- Lindson (Membro do Setor Juventude - Mirante do Paranapanema)
- Thiago Fortunato (Membro da Renovação Carismática - Presidente Prudente)
Organização geral: Setor Juventude da Diocese de Presidente Prudente
Núcleo Diocesano: padre Luciano; José Bruno (seminarista); Jader (de Caiabu); os prudentinos Edner, Carol e Cristhian Pires, e Lindson, de Mirante do Paranapanema
Pascom Tarabai - no Facebook e no YouTube

Veja também