Padre Helitom: “Deus não nos desamparou”

“Pelo contrário, é um momento de deserto, que o próprio Jesus passou, e nesse deserto somos convidados a confiar mais nEle porque os recursos humanos e as forças que temos não são suficientes”

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/08/2020
Horário 07:50
Cedida - “Conectados à Igreja”: Toda semana padre Helitom recebe um convidado para tratar diversos temas
Cedida - “Conectados à Igreja”: Toda semana padre Helitom recebe um convidado para tratar diversos temas

Padre Helitom Bigas da Silva, da Paróquia São José de Presidente Prudente, diz que os canais digitais, a internet, se tornaram muito importantes para que os fiéis não se sintam sozinhos neste momento. Principalmente aqueles que, infelizmente, já perderam algum familiar e que por conta das restrições, não podem receber um afeto, um abraço de solidariedade das outras pessoas. 
“Então pelo menos na igreja, através do padre, do Sacramento da Comunhão, as pessoas precisam sentir-se amparadas e próximas de Deus. Não é porque estamos passando por um momento desses que Deus nos desamparou. Pelo contrário, é um momento de deserto, que o próprio Jesus passou, e nesse deserto somos convidados a confiar mais nEle porque num momento como esse, às vezes, os recursos humanos e as forças que temos não são suficientes. Tanto que se fosse já teríamos resolvido. Então é um momento de nos fortalecermos na fé”, enfatiza o padre.
Segundo o sacerdote, antes da pandemia a paróquia já transmitia as missas on-line. Mas claro que nesse momento, sem dúvida, houve uma necessidade de investimento maior nas redes sociais da igreja como Facebook, WhatsApp, Instagram, etc., para estarem mais próximos das pessoas, sobretudo, daquelas que estão impossibilitadas de participarem das celebrações, por fazerem parte de grupos de risco.
Ele explica que primeiramente e maior de todos, as missas estão na frente dos conteúdos desenvolvidos para as transmissões. Ele fez, inclusive, um vídeo com o pessoal da sua igreja, para motivar as pessoas a irem às celebrações. “Muitas vezes as pessoas vão nos mais diversos lugares, como ao mercado, ao banco, à lotérica, ao açougue , menos à igreja. Como se o vírus estivesse só na igreja. Então mostramos nesse vídeo a importância da missa e na São José, por exemplo, estamos tomando todas as medidas de segurança. Os bancos foram marcados com o distanciamento certinho. São todos higienizados antes e após as celebrações”.
Foi criado um programa na São José, “Conectados à Igreja”, onde montaram um estúdio, e todas as semanas tratam um tema diferente,.

SERVIÇO
Quem quiser acompanhar o “Conectados à Igreja”, basta acessar www.saojosepp.org.br
Instagram: @paroquiasaojosepp
Facebook: Paróquia São José – Presidente Prudente – SP
Youtube: Paróquia São José

Publicidade

Veja também