Onil Group promove palestra sobre economia e investimentos

Cleverson Luiz Pereira, educador financeiro e gestor da equipe de assessores de investimentos da Onil, falou sobre o cenário macroeconômico nacional e internacional

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2023
Horário 05:50
Foto: Cedida
Equipe da Onil Group Presidente Prudente
Equipe da Onil Group Presidente Prudente

Há cinco meses, Presidente Prudente conta com um escritório da Onil Group, uma corretora de OTC (over-the-counter, que significa sobre o balcão, no sentido literal). Renomada mundialmente, é uma das pioneiras no direcionamento do mercado cripto. Na segunda-feira (27), a Onil promoveu uma palestra sobre economia e investimentos para clientes na sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Conforme Rosiel Basso, proprietário do escritório em Prudente, a corretora atende todas as classes sociais, englobando empresários; micro, médio e grandes empreendedores; e pessoas que buscam por planejamento financeiro em geral. “Viemos oferecer o que há de melhor no ramo de investimentos. Hoje, a Onil divide a maior parte do lucro com o cliente”, destacou.
No mercado nacional desde 2016, tem escritórios em Paranavaí (PR), Londrina (PR), Curitiba (PR), Maringá (PR), São Paulo (SP), Santos (SP) e Balneário Camburiú (SC). Atualmente conta com mais de 70 mesas de OTC espalhadas pelo mundo. Recentemente adquiriu um banco digital e uma gestora de recursos de terceiros com selos da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, em sua abordagem, o gestor de equipe de assessores de investimentos da Onil, educador financeiro e professor universitário, Cleverson Luiz Pereira, falou sobre o cenário macroeconômico do tripé economia, política e investimentos em nível nacional e internacional. Conforme explica, esses parâmetros interferem nas tomadas de decisões dos clientes. “Eu diria que o cenário encontra-se hoje muito desafiador para o Brasil e para o mundo”, lembrou.
Para ele, o Brasil aumentou os juros mais cedo e conseguiu estagnar a inflação, no entanto, no mundo, continua dando incertezas de quando vai parar. “Para investimentos, é assertivo dizer que hoje o cenário está mais favorável para o perfil conservador. Porém, o brasileiro gosta de aprender coisas novas, e um deles é o ativo digital, que se tornou uma oportunidade nesta crise”, frisou. Por fim, salientou que o Bitcoin fecha o primeiro trimestre de 2023 com 70% de valorização. (Francinara Nepomuceno)

Fotos: Cedidas

O palestrante Cleverson Luiz Pereira

 

Rosiel Basso e Angeline Basso, da Onil Group Presidente Prudente 


Assessores de investimentos e clientes


Claudinei Correia (corretor de seguros) e Cecílio Aneas Filho (pecuarista)


Maria Vitória Sena (atleta) e Daniele Oliveira (autônoma)


Gildo (empresário) e Eliezer José dos Santos (investidor autônomo)


Angeline Basso e Adriana Grotti


Equipe de consultores financeiros da Onil e o mascote do Grêmio Prudente, Carcará


Maurício Santos (diretor executivo da Onil em PP), Luciana Tizziani, Miriam Brandão (vereadora) e Maurício Tizziani (consultor financeiro)


Os advogados Matheus Sanches, Tauan Freitas, Rafael Correia, Andrei Batalha, Maria Vitória Bossolani e Vitória de Oliveira


Regina Aneas (administradora) e Rosangela Correa (corretora)


Felipe Rocha (empresário), Vitor Andrade (gerente de produção) e Ane Caroline Andrade (gerente)


Karen Rafaela (supervisora financeiro) e Fábio (consultor geral)


Vereadora Miriam Brandão e Luciana Telles (presidente do Sintrapp)


Rodrigo Rodrigues (empresário), Junior Cassio (empresário), Alexandre Brito (assessor de investimentos) e Maria Elias (do lar)

Publicidade

Veja também