Operação Arremate cumpre 40 mandados na região

Com objetivo de reprimir crimes patrimoniais, tráfico de entorpecente e comércio de produtos ilícitos, ação contabilizou três prisões em flagrante

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 12/12/2023
Horário 17:05
Foto: Deinter-8
Ao todo, 143 policiais civis distribuídos em 57 viaturas vistoriaram 23 estabelecimentos
Ao todo, 143 policiais civis distribuídos em 57 viaturas vistoriaram 23 estabelecimentos

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, em toda a região, a Operação Arremate, que deu cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão. A ação, que teve o objetivo de reprimir crimes patrimoniais, tráfico de entorpecente e o comércio de produtos ilícitos, com 143 policiais civis distribuídos em 57 viaturas, ainda contabilizou três prisões em flagrante e 23 estabelecimentos comerciais vistoriados. 
“Foi escolhido o nome da operação em referência ao fechamento do ano de 2023”, ressalta o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que abrange as delegacias seccionais de Polícia onde as diligências de campo foram realizadas, sendo elas de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. As inspeções contaram ainda com a participação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Prudente, bem com o apoio da Polícia Militar.
“A ação policial visa dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e a realização de vistoria em estabelecimentos comerciais, com a finalidade de coibir furtos e roubos de veículos e de aparelhos celulares que, em última análise, fomentam o comércio ilícito de drogas”, esclarece o órgão.
Através do Setor de Comunicação Social do departamento, o delegado divisionário da Divisão de Administração do Deinter-8, André Luís Luengo, também comenta sobre os trabalhos. “A operação visa combater os delitos patrimoniais, como furtos, roubos, receptação, bem como o tráfico ilícito de drogas. Os 67 municípios da área do Deinter-8 fazem parte da operação”, esclarece
 

Publicidade

Veja também