Com o objetivo de conter o tráfico de drogas em Mirante do Paranapanema, a Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira a Operação Jano, que culminou na prisão de dois homens, 25 e 40 anos, e uma mulher, 38 anos. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, com apoio da Companhia de Força Tática e policiais penais do Canil da SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária), os suspeitos foram flagrados, em imóveis distintos, em posse de 75 porções de crack, sete de maconha e uma de haxixe, além de aparelhos celulares.
Após o indiciamento do trio, os homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, enquanto a mulher foi conduzida à Cadeia Feminina de Tupi Paulista. “Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia, tendo a Polícia Civil representado pela conversão das prisões em flagrante em preventivas”, ressalta o órgão investigativo.
A realização de buscas nas residências dos três presos nesta quinta-feira foi solicitada à Justiça pela própria Polícia Civil que, após trabalho de campo, apurou a possível prática do crime de tráfico em cinco imóveis, três deles de apenas um alvo da ação. “A análise do material apreendido poderá permitir a continuidade dos trabalhos investigativos”, salienta.
“O tráfico de drogas é um dos principais fatores de desestruturação social, fomentando a prática de diversos crimes, especialmente aqueles de natureza patrimonial. O enfrentamento a esse delito é essencial para a promoção da segurança pública e da ordem social”, frisa a Polícia Civil.
