Operação Prelúdio mira tráfico de entorpecentes em Prudente 

Além do município, foram cumpridos mandados em Epitácio, Regente, Rancharia e Marília; nove pessoas foram presas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2023
Horário 14:54
Foto: Polícia Civil
Operação Prelúdio foi desencadeada na manhã desta quinta; dinheiro e drogas foram apreendidos ao longo do cumprimento dos mandados  
Operação Prelúdio foi desencadeada na manhã desta quinta; dinheiro e drogas foram apreendidos ao longo do cumprimento dos mandados  

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Prelúdio, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes em Presidente Prudente. Sete homens e duas mulheres, de idades entre 22 e 42 anos, foram presos durante o cumprimento dos mandados em Prudente, Presidente Epitácio, Regente FeijóRancharia e Marília. 
Ao todo, foram cumpridos 23 mandados, resultando na apreensão de aproximadamente 1 kg de crack, 2 kg de maconha, dois veículos, além de cerca R$ 11,9 mil em espécie. A ação contou com a participação de 80 policiais civis e 20 viaturas, com o apoio de policiais militares do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e equipes da Força Tática da Polícia Militar. 
A corporação indica que a investigação durou aproximadamente quatro meses. Neste período, foi possível identificar a associação criminosa e a individualização de condutas dos associados, assim como apreensões de drogas ao longo das diligências. 
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, indivíduos identificados como líderes da associação para o tráfico foram presos, entre eles, o principal distribuidor de drogas para determinado bairro do município também foi capturado, com vasta quantia de droga e dinheiro. 

Publicidade

Veja também