Orçamento estadual

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/07/2021
Horário 04:15

No dia 26 deste mês, uma segunda-feira, representantes do governo farão audiência pública virtual para a região de Prudente debater o orçamento estadual, conforme o diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional, professor Francisco Torturello.

SEMANA DA PRIVATIZAÇÃO 
Na quinta-feira (15) desta semana ocorrerá a abertura das propostas da concorrência internacional de privatização de 22 aeroportos paulistas, incluindo o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

CONDUÇÃO DO PROCESSO 
O processo licitatório é conduzido pela Secretaria de Governo, comandada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Trabalho feito por meio da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

LEILÃO SIMULTÂNEO 
As licitações na modalidade de leilão simultâneo ocorrerão em dois blocos, cada qual com 11 aeroportos e determinados nordeste e sudeste. Serão em sessão pública, com as propostas em envelopes fechados, mas com previsão de ofertas de lances de viva voz.

LUTA DE LIDERANÇAS 
A luta de lideranças de vários segmentos econômicos de Prudente é para que o governo estadual exija do vencedor da licitação a construção de amplo saguão e terminal de passageiros em área de 250 mil m², doada pela municipalidade.

PEDIDOS REITERADOS 
Saguão e terminal que teriam acesso pelo final do prolongamento da Avenida Coronel Marcondes. Portanto, não mais pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Na recente estada do governador João Doria (PSDB) em Prudente, as solicitações foram reiteradas.

AUTORES DA REITERAÇÃO 
A reiteração foi feita pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior Paulista), através do presidente Marcos Lucas e também com as assinaturas dos cidadãos Guilherme Bohac e Divaldo Ceresini.

SESSÃO DA CÂMARA
Como foi abolido o recesso parlamentar de meio de ano da Câmara Municipal de Prudente, amanhã terá sessão ordinária. O início está programado para às 17h, com transmissão pelo canal da própria Câmara no YouTube.

AMIGAS DO PEITO 
Dentre os assuntos a serem apreciados e, provavelmente, votado e aprovado está o que versa sobre a concessão de declaração de utilidade pública ao Grupo de Apoio a Pacientes Portadoras de Câncer da Mama Amigas do Peito.

NOMES DE RUAS 
A iniciativa em prol da concessão de utilidade pública às Amigas do Peito é do vereador Demerson da Saúde (PSB). A vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) manifesta-se em defesa de parceria pública-privada sobre placas com os nomes de ruas.

SONAR REPELENTE 
A vereadora Joana D´Arc (PSB) sai em busca de solução para grave problema de saúde pública, ao propor instalação de sonar repelente para afastar a presença de pombos nas escolas da rede municipal de ensino, ginásios e quadras poliesportivas.

MOÇÃO DE APLAUSO 
Os 13 vereadores estão motivados na Moção de Aplausos ao engenheiro prudentino Rafael Vitale Rodrigues, indicado pelo presidente Bolsonaro e aprovado pelo Senado para o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Publicidade

Veja também