Organização planeja nova manifestação para março de 2016

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 15/12/2015
Horário 09:51
 

Uma nova manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) já é planejada pelos organizadores municipais. O ato está marcado para ocorrer em 13 de março de 2016 e, desta vez, deve reunir participantes, não só de Presidente Prudente, mas de toda a região, conforme pontua o membro da Aliança Nacional dos Movimentos Democratas e organizador do evento, Chezlacki Junior. Domingo, assim como ocorreu em várias localidades do país, foi realizado protesto a favor da saída de Dilma da presidência do Brasil.

A manifestação ocorreu no Parque do Povo, teve início às 10h, seguiu até o meio-dia e contou com a presença de aproximadamente 250 participantes, número estimado pela Polícia Militar e pela organização do evento. Com faixas, cartazes e bandeiras, os presentes demonstraram seu descontentamento com a atual administradora do país, a situação econômica em que a nação se encontra e, diante disso, o apoio ao processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo Chezlacki, a manifestação não teve a adesão social esperada. Ele ressalta que a estimativa era que o evento ficasse na média dos que ocorreram em março deste ano, em que cerca de 3 mil pessoas compareceram na manifestação "Vem Para Rua Brasil". Ainda menciona que as abordagens feitas na internet, por meio das redes sociais, davam conta que a população estaria mais presente, fato que não ocorreu como esperado. "Uma pena ver que a sociedade não compareceu para dar seu apoio como prometido na internet", cita.

O organizador esclarece que, desde ontem, o segundo ato é planejado, mas, desta vez, englobando a população regional. "Nossa intenção é realizar um ato pacífico contando com a presença dos moradores das cidades vizinhas, em um raio de 100 quilômetros", expõe.  Com isso, o representante espera que o ato tenha uma "grande participação da população". "É o momento de mostrarmos, de forma concreta, nossa insatisfação com a gestão do país", cita.

 

Apoio policial

Cerca de 40 policiais militares acompanharam as atividades da manifestação no domingo em Prudente. Segundo o comandante interino da 5ª Companhia de Polícia Militar da cidade, 1º-tenente Marcos Vinícius Furlanetto Poletto, a ação foi tranquila e sem ocorrências. Ele ressalta que os membros da PM chegaram ao local às 9h e permaneceram até o fim da manifestação, por volta do meio-dia. "Tudo ocorreu dentro da normalidade", frisa.
Publicidade

Veja também