Organize sua vida!

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 01/08/2020
Horário 06:55

Você tem problema para planejar suas postagens? Não se acha uma pessoa organizada? Tem milhões de ideias e não tem um fluxo de trabalho de marketing? Para ajudar, resolvi compartilhar três aplicativos gratuitos que irão fazer muita diferença no seu planejamento de marketing e também na sua vida, já que temos inúmeras tarefas em várias áreas. O primeiro é o Trello, ideal para colocar as artes em execução e prontas. É um ótimo app para organizar fluxos de trabalho.  Uso também o Todoist, com tarefas em listas. O terceiro é o Google Agenda. Todos esses apps podem ser acessados de onde você estiver, pelo celular. O lado bom é que você não fica refém do que está armazenado no seu computador, fica tudo em nuvem.

Planejar é preciso!

E já que estamos falando de organização, que tal aprender a planejar seus posts e agendá-los? Assim, o próprio aplicativo publica o seu post enquanto você já está executando outra tarefa. Tenho duas plataformas para indicar: MLabs e Bume. O custo é muito baixo pelos resultados. Vale à pena investir!

Chame a atenção da audiência

Já parou para pensar quantas milhões de publicações tem diariamente no Instagram? O que vai garantir que o seu post seja visto pela sua audiência? Tem que chamar a atenção. Não pode publicar qualquer coisa, de qualquer jeito. Você tem poucos segundos para chamar a atenção. Se for vídeo, os primeiros 10 segundos são cruciais. Por isso, a frase de maior impacto deve ser a primeira. Se for foto, deve ser uma boa foto, com boa qualidade. Se for arte, que seja bem elaborada, sem poluição visual. Já o texto deve ser conciso e direto na dor ou desejo da sua audiência. 

O que divulhar no link da bio

Uma dúvida muito comum é o que colocar no link da bio, pois só pode ser inserido um link clicável. Uma alternativa é inserir um Linktr.ee, um organizador que engloba vários outros links. Ou seja, por meio de um, outros links serão acessados. Pode ser link para seu WhatsApp, site, blog, Facebook, etc. Gostou do conteúdo da coluna de hoje? Quer ver mais ideias sobre redes sociais? Entre no meu Instagram (@mariaferrioficial), siga e interaja com meus posts. Até a próxima coluna!
 

Publicidade

Veja também