Orgulho de Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/02/2024
Horário 04:44

Prudente recebe o reconhecimento do governo paulista pelo bom desempenho em alfabetização. Está entre os selecionados como finalistas do Prêmio Município Destaque na Alfabetização. 

CERIMÔNIA OFICIAL
O prefeito Ed Thomas (sem partido) está entre os convidados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a cerimônia de anúncio oficial da Avaliação de Fluência Leitora, realizada pela Secretaria de Estado da Educação. 

SERÁ NO PALÁCIO
A avaliação foi feita com alunos do 2º ano escolar. A solenidade irá ocorrer no dia 20 deste mês, no Palácio dos Bandeirantes, quando o governador fará o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP.

ATENÇÃO BÁSICA
Motivo de orgulho para Prudente, assim como é o de ser líder nacional do ranking federal que avalia a atenção básica à saúde. Resultado de boa gestão municipal em saúde pública, de toda estrutura e parcerias. Assunto que foi manchete de O Imparcial.

TOPO DO RANKING
Dos 10 pontos possíveis, por apenas 0,29 Prudente não alcançou 10. A pontuação 9,71 superou Marília (7,69), que tem o mesmo porte, e cidades de maiores portes, como os são os casos de São José do Rio Preto (8,57) e Bauru (7,88). 

SESSÃO AMANHÃ
Por causa do carnaval, a sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal foi transferida de segunda-feira (12) para quinta-feira (15) no horário habitual das 20h; aberta ao público e com transmissão pelo canal no YouTube. 

ASSUNTOS EM PAUTA
Na pauta da sessão constam 84 requerimentos, 62 indicações e quatro moções a serem apreciadas e votadas pelos 13 vereadores que compõem a 18ª Legislatura. Tem um requerimento do vereador Joãozinho da Saúde (União) que chama a atenção. 

POLÍCIA 24 HORAS
O vereador solicita do prefeito Ed Thomas providências parta manter policiamento 24 horas nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Ana Jacinta e Zona Norte; e nos PAs (Pronto Atendimentos) da Cohab e do Jardim Santana.

SITUAÇÃO INACEITÁVEL
Conforme o documento formulado, áreas restritas aos pacientes frequentemente são invadidas por pessoas não autorizadas e profissionais da saúde têm sido vítimas de tentativas de agressão por acompanhantes de pacientes. 

PEDIDO AO ESTADO
Requerimento do vereador Douglas Kato (PTB) solicita que o prefeito Ed Thomas interceda junto ao governo paulista em busca de recursos para melhorias no entorno do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, com inauguração prevista para maio. 

AS MELHORIAS
Douglas pede a construção de estacionamento; instalação de academia adaptada e outros equipamentos para reabilitação ao ar livre; e construção de área de convivência. De acordo com o vereador, as obras do centro estão no estágio de 79%.

DIRETÓRIO DO PL
Anunciado como sendo o indicado para assumir a presidência do PL em Prudente, procurado pelo Plantão, Renato Rinaldi disse que foi convidado e que prefere falar sobre o assunto depois de confirmada na nominata pelo diretório estadual.

Publicidade

Veja também