Orígeo 360: A conexão do produtor rural a novos mercados dentro e fora da porteira 

Cristiano Machado

COLUNA - Cristiano Machado

Data 07/09/2023
Horário 06:30
Responsáveis por 40% da produção agrícola do centro-oeste e outras regiões prestigiaram o evento
Responsáveis por 40% da produção agrícola do centro-oeste e outras regiões prestigiaram o evento

Com participação de 700 pessoas, a maior parte produtores e empreendedores rurais dos mais diversos segmentos, o Orígeo 360, realizado nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo (SP), fomentou o que deve ser chamado de agricultura do futuro. Estiverem presentes agricultores parceiros da Orígeo (joint venture de Bunge e UPL) no Centro-Oeste e da fronteira agrícola do Matopibapa, responsáveis por 40% da produção agrícola dessas regiões. Juntos, plantam no Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Piauí, Mato Grosso e Rondônia cerca de 10,7 milhões de hectares de soja, milho e algodão, com atuação destacada na produção de alimentos, fibras e bioenergia. 
O evento foi aberto pelo CEO da Orígeo, Roberto Marcon. “A Orígeo nasceu com um propósito de conectar o produtor a novos mercados, facilitando seu dia a dia e trazendo soluções que aumentem sua produtividade antes e fora da porteira.”
E contou ainda com executivos das empresas parceiras como Ignacio Bartolomé, CEO da GDM; Rafael Manfroi Miotto, presidente da Latam CNH Industrial; Jai Shroff, da Chairman & Group CEO da UPL Ltd.; Mike Frank, CEO da UPL Corporation Ltd; Julio Garros, Co-presidente Global de Agribusiness da Bunge; Robert Coviello, chefe de sustentabilidade e assuntos governamentais da Bunge; Kevin Lucke, presidente da Chevron Renewable Energy Group; Paulo Quirino, vice-presidente de Operações PepsiCo; e Rodrigo Visentini, presidente da Divisão de Nutrição da Unilever. 
Confira a cobertura completa no www.norteagropecuario.com.br e domingo, no programa de rádio “Agro & Negócios”, na 101,1 FM de Presidente Prudente. 


O CEO da Orígeo, Roberto Marcon, abriu o encontro nesta semana, na capital paulista 

“Valorizamos o passado, favorecemos
o presente e transformamos o futuro”

Uma das estratégias de marketing da Orígeo foi “Chuva”, mais recente sucesso da dupla Chitãozinho & Xororó, lançada há menos de um mês, que homenageia os agricultores brasileiros. No programa de rádio “Agro & Negócios”, aos domingos, às 7h, na 101 FM, de Presidente Prudente, o CEO da Orígeo, Roberto Marcon, e os cantores falam sobre o tema. 
A música sobre a chuva foi idealizada, produzida e lançada em parceria com a Orígeo, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. 
“Como dizemos na Orígeo, valorizamos o passado, favorecemos o presente e transformamos o futuro. Por isso, reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da Orígeo, Roberto Marcon. (Com informações da Texto Comunicação)


 

Publicidade

Veja também