Os sonhos não podem ficar pelo meio do caminho, aproveite as oportunidades!

EDITORIAL -

Data 09/02/2022
Horário 04:15

O sonho de inúmeros meninos e meninas em todo o país é se tornar jogador de futebol. E isso não está relacionado ao glamour que as grandes estrelas do esporte recebem atualmente, com contratos e empréstimos milionários e alta exposição da mídia. O que a molecada deseja é brilhar nos gramados, mostrar o que sabem e atuar ao lado dos grandes ídolos. Mas para chegar até lá, é preciso se destacar primeiro nas famosas “peneiras” de futebol.
É aí que a grande maioria começa, tentando ingressar, primeiramente, nas categorias de base. Em Presidente Prudente, nesta semana, teve início uma seletiva de futebol masculino, destinada a atletas de 18 e 19 anos (nascidos nos anos de 2003 e 2004). Realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h, no campo sintético do Parque do Povo, os testes têm como objetivo selecionar atletas para a formação da Seleção Amadora de Presidente Prudente, que representará a cidade nas principais competições do ano. Entre elas, estão os Jogos Regionais, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Interior. 
Também faz parte do projeto a montagem do time Sub-20, onde há a intenção de disputar o Campeonato Paulista em parceria com o Presidente Prudente FC.
O ideal é que, se esse for seu sonho, corra atrás dele desde já. Se prepare. E o mais importante, não desanime. Uma história inspiradora é a do lateral Cafu, capitão da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo. Quem não se lembra dele beijando e levantando a taça, quando o Brasil levou o título em 2002? Para chegar até aí, foram anos e anos de treinos, de testes e de muitos “nãos”. Conforme relato do próprio ex-jogador, foram nove peneiras até conseguir ser aprovado.
Futuros brilhantes, muitas vezes, perdem-se por desistir na primeira reprovação. Não desista. Se este é mesmo seu sonho, faça quantos testes forem necessários. Mantenha a humildade. Procure entender sua posição em campo. Tenha um bom preparo físico, alimente-se bem. Dedique o tempo que tiver ao esporte. 
Aqueles que comparecerem à seletiva destes dias, na cidade, devem levar apenas material de treino e o RG original, além, é claro, da paciência e da força de vontade em fazer acontecer! Boa sorte! 

 
 

Publicidade

Veja também