Pacaembu Construtora é certificada com Selo Verde

Fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, certificado atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas da empresa

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2022
Horário 17:30
Foto: Cedida
José Stucki Júnior: “Essa certificação reconhece a Pacaembu como uma empresa ambientalmente responsável”
José Stucki Júnior: “Essa certificação reconhece a Pacaembu como uma empresa ambientalmente responsável”

A Pacaembu, construtora que mais entregou casas em 2021, segundo o tradicional prêmio Intec, foi certificada com o Selo Verde, reconhecimento fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente, do Estado de São Paulo, que atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas desenvolvidas por grandes empresas em prol da vida e do meio ambiente.
O Selo Verde é um Certificado Ambiental, uma ecoetiqueta que comprova a vigência e legalidade das licenças operacionais ambientais emitidas pelos órgãos ambientais, nas esferas municipal, estadual e federal, reconhecendo que estão adequadas. Entre os critérios de avaliação estão água e efluentes, energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental, tendo como órgãos parceiros (para o fornecimento de informações técnicas) a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e, em alguns casos, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Esse selo é fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente para um seleto grupo de empresas que comprovam que seus ciclos de produção são conciliadores para o planeta, aliando tecnologia e preservação. A Pacaembu, por exemplo, possui cinco pilares de atuação em seus mercados: bem-estar dos colaboradores, inovação nos processos, incentivo ao esporte, e responsabilidade social e ambiental.
“Essa certificação reconhece a Pacaembu como uma empresa ambientalmente responsável, que se preocupa com a sustentabilidade e futuro da nossa sociedade. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista, porque mostra que estamos vivenciando os nossos valores na prática”, afirma o diretor de Engenharia, José Stucki Júnior

Sobre a Pacaembu

Fundada em 1991 pelos irmãos Eduardo e Wilson Almeida, em Marília (SP), a Pacaembu Construtora se especializou na construção de bairros planejados, projetando, construindo e comercializando cerca de 70 mil moradias em mais de 45 municípios brasileiros.
A Pacaembu foi classificada em 1º lugar na categoria “Mais Obras Entregues no Ano” e em 2º lugar no Ranking de Construtoras, segundo o prêmio Intec das “100 Maiores Construtoras do Brasil 2022”. Está entre as oito maiores empresas do setor imobiliário no anuário “As Melhores e Maiores da Exame2021”. Ocupa ainda o 1º lugar na categoria “Giro do Ativo” do anuário “Valor 1.000” e é a empresa de destaque nas categorias Sustentabilidade Financeira e Recursos Humanos do guia "As Melhores da Isto É Dinheiro 2021".
Nestes 30 anos, realizou o sonho da casa própria em São Paulo, Goiás e Paraná. A excelência da Pacaembu Construtora, que já lançou mais de 145 empreendimentos, está no desenvolvimento de bairros habitacionais com completa infraestrutura e rede de serviço para promover o bem-estar de seus moradores.

SAIBA MAIS

“Balão-casa” da Pacaembu sobrevoa Prudente nesta quinta e sexta

Residencial Vida Nova Pacaembu ganha feira livre a partir desta sexta

Publicidade

Veja também