Padre José Schwind é diagnosticado com Covid-19

Ele é o 2º pároco da Diocese de Presidente Prudente a contrair a doença; atividades no Santuário Nossa Senhora Aparecida foram suspensas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/10/2020
Horário 20:07
Diocese de Prudente - Padre é o 2º membro do clero infectado com Covid-19 na diocese
Diocese de Prudente - Padre é o 2º membro do clero infectado com Covid-19 na diocese

Na tarde dessa terça-feira, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Vila Marcondes, em Presidente Prudente, informou que o padre palotino José Schwind, 88 anos, foi diagnosticado com a Covid-19. Ele é o segundo membro do clero a contrair a doença na área da Diocese de Presidente Prudente.

De acordo com o padre Lourival Hélio Alves de Araujo, atual pároco do santuário, o sacerdote já estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente com infecção de urina, tosse, intestino preso e sintomas de fraqueza.

Após ser transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, também em Prudente, realizou o teste para o coronavírus, o que acusou a infecção pela Covid-19.

Anteriormente, o padre José Schwind já havia realizado o teste, porém, o resultado tinha sido negativo. Segundo o padre Lourival Araujo, o sacerdote até então estava apresentando melhoras.

O pároco informou ainda que as atividades paroquiais estão suspensas e a igreja, bem como a secretaria paroquial, estão temporariamente fechadas.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Santuário no Facebook, as missas só serão retomadas após sair o resultado do teste negativo para coronavírus dos outros três padres religiosos do santuário (Antonio Luiz Radigonga, Lourival Hélio Alves de Araujo e Roberto de Paula Silvério).

As informações são da Pastoral da Comunicação da diocese.

Leia mais

Publicidade

Veja também